quinta-feira, 25 de junho de 2026

Tudo mudou ?

O tempo vai modelando nossas vidas e nossos destinos. Uma frase me chamou a atenção, que "quando o passado liga nem devemos atender pois ele não tem nada de novo a dizer." Por algum tempo fiquei pensando muito em muitas coisas que poderiam ter acontecido e que se se perderem no tempo. O sentimento de amor e aquele mesmo menino ainda vive em mim. Mas as pessoas que despertaram este sentimento já não existem mais, nem da mesma forma que um dia já foram. Em breve, terei filhos e uma família se tudo seguir o curso normal da vida. Irei ensinar e demonstrar da minha maneira de ser e viver, meus erros serão aprendizados e meus acertos terão crianças e adultos melhores que eu que não tive orientação de muitas coisas. Tive a liberdade de viver. Meus pais sempre foram dois seres humanos incríveis e que me ensinaram o perdão e que a família é tudo que podemos ter e valorizar em nossas breves vidas. Em meio a inteligência artificial e tecnologias em que tudo seja programado para facilitar e se fazer pensar menos. Nós os poetas resistimos, porque em nossos corações ainda vivem a rebeldia e a vontade de viver. Nenhuma tecnologia vai combater a criatividade, ela é um auxílio aos nossos propósitos e sonhos. O amor é uma dedicação maior que qualquer orgulho. Isso é raro. O amor é altruísta, não só egoísta.