sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Sem vocação.

De certa forma quando um ano começa fazemos milhões de planos para este ano que se inicia, mesmo que saibamos - o presente é agora então por que não fizemos antes os planos de agora? Uma vez ou outra temos de repensar nossas decisões imperfeitas e escolhas difíceis. Ao que me parece o filosofo estava certo, a vida fica mais difícil quando chegamos no topo - o que difere e nossa sabedoria para chegar nesse topo. Todas as nossas brigas e disputas têm valor naquele instante e depois não significam tanto assim, exceto se nada de novo e intenso ocorrer para modificar o que passou. Não sei dizer ao certo como foi que cheguei a esse estágio, mas me sinto de certa forma um tipo de espirituosidade com meu ser e isso não é nada religioso, ate porque não tenho nenhuma religião por ser agnóstico desde o tempo em que vi, senti, pensei, etc. É uma espirituosidade racional, um sentimento de ser um 'eu' em constante mudança; E na verdade como se tivesse tomado alguma vacina contra alguns males deste mundo. Nós passamos muito tempo acreditando e lutando em vão por pessoas e coisas sem valor. Sinceramente já vivi o bastante para compreender pelo menos onde me adapto e me encaixo melhor. Pelo menos onde acho que o mundo me caiba. Se aquelas pessoas que ontem eu critiquei e agredi mereceram ou não, realmente isso não muda em nada, o caminho que sigo não possui linha reta e cheio de curvas e eu só espero ir nas curvas mais agradáveis, porque de tempestades já basta os males do mundo, agora tenho servir-me de guia para as pessoas causaram mal a quase tudo que tenta as ajudar e tenta as amar? Me perdoem, mas não tenho vocação para guiar as pessoas de má fé. Nem os espíritos falsos que usam as pessoas de boa fé para então depois descarta-los como se nada houvesse ocorrido. Por favor mantenham distância, se bem que não é necessário dizer tais palavras porque para esses tais seres não retornarem, basta não dizer nada e ser vazios como eles são, apenas não são quando precisam de ti para alegra-los com sua boa vontade, necessidade de ser ouvido, desejo de compartilhar sentimento, sensações, etc. Em suma os que são honestos, boa índole, boa vontade, fieis aos que falam e sentem, e mais um monte de qualidades que por incrível que pareça está difícil de encontrar atualmente e isso é terrível.          

Nenhum comentário:

Postar um comentário