quinta-feira, 23 de abril de 2020

Considerações de um poeta.

E se eu e meu irmão fossemos discutir o por que somos e estamos fazendo ou pensando o que fazemos? E bem maluco tudo isso. Ouvi opiniões diversas e gostei de uma que dizia que o livro é bom (enviei poucas páginas) 'mais quem está começando a ler não pode acompanhar'. Tudo certo, mas eu pensei que estava tudo mais tranquilo apesar de ter algumas ideias mais profundas. Não pensei que podia virar um Espinosa, Kant, Freud, Soren, Wittgenstein etc... Que complicam nossas vidas em uma frase e temos que voltar para ler de novo e ainda assim não entendemos. Não quero que meu livro caia na prateleira dos complicados demais para serem lidos. A poesia não tem jeito é abstrata, mas os textos dizem por si - evidente que um leitor não acostumado a ler pode ter problemas, e deve ler ao menos duas vezes se gostou de um livro. Há algumas ideias em curso. Terei que fazer projetos de engenharia para não morrer de fome, vai ser uma das minhas saídas. Enquanto espero conseguir produzir meu livro que tenho certeza sai este ano, estamos discutindo eu e meu irmão um documentário e os problemas são diversos. Nada novo, estamos fazendo planos e tentando melhorar. Prefiro agradecer a Deus que reclamar. Prefiro não julgar ninguém pelos atos ruins ou atitudes, prefiro muito mais viver a vida pensando que temos que melhorar e fazer sempre o que achamos que é certo - é assim, a vida é curta para ficarmos nos lamentando pelas desventuras. Algum tempo sem escrever eu sei que algumas pessoas sentem falta, e eu mais ainda. Ok, ok , se algo não te faz bem ou se te fazem se sentir infeliz e melhor pegar suas malas e sair. Não se deve magoar e nem deixar que te magoem. Com meu irmão acho que posso fazer coisas grandes o mesmo posso dizer com meu amigo, sempre achei que todos nos dependemos uns dos outros e por isso temos que ter a humildade de reconhecer erros e respeitar tanto as decisões como as escolhas das pessoas, tenho muito que produzir minha cabeça pega fogo - tenho coisas para terminar e meu livro é minha obsessão maior. Então, por favor, o livro retratos de existência vai ser produzido.    

Um comentário: