quinta-feira, 20 de junho de 2019

Meu diário (Nossa paz depende do ambiente em que vivemos).

Acordo cedo, pois o dever me chama - Pandora minha cachorrinha bull terrier resolve latir e chorar para chamar atenção do lado de fora, eu abro a porta ela está com fome e mordendo meu cadarço e minha calça. Sim, ela é uma filhote de poucos meses, escolhi esse nome porque ela parece um panda e eu amo os nomes gregos - então uni os dois. Quem era pandora? Era a filha de Zeus que por ser curiosa demais abriu a caixa do males e quando ela fechou só restou um mal que acaba sendo o nosso único bem: A esperança. Todo mundo tem esperança que o futuro vai ser melhor, que as coisas vão melhorar e por ai vai - evidente que não estou aprofundando na história nem nos detalhes, mas existe algo melhor que uma história que nos inspira a pensar? Bem, estou mais magro que em outras temporadas e hoje em dia pedalo minha bicicleta (eu amo bicicletas e é algo que sempre quis) deixo meu carro para quando as distancias são maiores ou preciso chegar logo; Resolvi um problema que me deixava muito mal, percebo que devemos muitas vezes tomar medidas drásticas para mudarmos o cenário, perdemos muito tempo com coisas pequenas e devemos procurar sermos melhores e muitas vezes temos que tomar certas decisões, afinal de contas não conheço ninguém que queira aprender, por exemplo, uma nova língua se não estuda-lá ou vivê-lá! Da mesma forma não conheço ninguém que ficou bem indo numa festa que sempre odiou e lhe fez se sentir mal, alguém conhece quem ficou bem indo no local onde só se sentia mal? Ou mesmo quem lê um livro ruim só porque ele é famoso? Ou ouviu uma canção que odiou e passou a gostar só porque todo mundo acha legal? Difícil, então devemos mudar o cenário muitas vezes para vivermos em paz.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário