sábado, 7 de setembro de 2019

Humildade é reconhecer seus próprios erros.

Sou do tempo que as pessoas se preocupavam se iam magoar umas as outras, sou do tempo que determinada ação caso magoasse alguém, dizia-se com coração lhe pedindo desculpas. Sou do tempo em que o respeito era algo fundamental para uma relação; quando havia excesso se pedia perdão, quando algo ruim se fazia reconhecia o erro e dizia suas razões assumindo o erro e tentando melhorar. Hoje se alguém magoa ou faz algo errado com quem quer que seja, ao contrário de assumirem o erro e se desculparem querem que você se desculpe por ter lhes chamado a atenção, se você se sentiu ofendido dizem que o problema e teu que não há no mundo ninguém que mande em ninguém. A geração do tudo posso e nada tem limite. Eu jamais serei assim, pois minha frase preferida e o meu lema de vida que escrevi algum tempo eu sempre vou carregar em minha alma. 'Tudo tem limite, tudo tem valor; Só é feliz aquele que encontra um grande amor.' Isto significa que jamais devemos ultrapassar este limite, infelizmente pelas atitudes das outras pessoas conosco acabamos ultrapassando e chegamos a ofender mais que devíamos principalmente as pessoas que não tem humildade e caráter para reconhecer suas atitudes e falta de respeito. Havia dito uma vez que as relações são uma prisão e que há prisões que valem a pena.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário