sexta-feira, 17 de março de 2017

Sou um novo Homem.

Pode até parecer estranho que as coisas começam em um determinado tempo de nossa vida a correrem mais depressa. Os dias voam e as coisas desenrolam, aos poucos vão se desembaraçando. Ser novamente um estagiário público não era 
um sonho, porém existem coisas que acabam se tornando uma necessidade; O chefe desta vez, parece saber organizar tarefas e por ser um pouco mais jovem, também aprendeu a como tratar seus funcionários. Tomei uma medida muito drástica na minha vida, a partir de alguns dias eliminei a coca cola (refrigerantes, sucos de caixinha, bolachas etc) do meu cardápio, incrível que são vinte e sete anos bebendo algo que faz mais mal do que bem, o prazer que tinha com a coca não se compara a melhoria que tenho na saúde. Estou muito melhor fisicamente, espiritualmente e no dia a dia. O refrigerante vícia e faz termos mais fome, stress, desregula o trabalho dos nossos órgãos e sangue, engorda, causa depressão, ansiedade, etc. Recomendo a todos que parem o quanto antes, e depois me cobrem a diferença na saúde de vocês.   Agora, pode ser que ás vezes, em raras exceções eu acabe bebendo esse veneno; mais pela ocasião do que pelo meu desejo. Acabei por não escrever nada e pensei esses dias caminhando sobre a frase que li o quanto nos temos medo de coisas que nunca aconteceram conosco; Assim como nossa memória, faz a gente voltar em fantasmas que nos amedrontam - no sentido mais de nossos frágeis 
sentimentos e se os poetas ou os que têm almas sensíveis sofrem mais do que os que não se aprofundam como nós; das coisas mais tênues forem muito mais felizes que a gente? Não pode ser que alguém que não grite ou 'desufoque' um
coração angustiado possa viver tão bem assim, geralmente percebe-se pela feição e o silêncio de tristeza que caoticamente mora por dentro. Depois
de eu ter revelado os segredos das almas, dos desejos, ter demostrado que as palavras são flechas, da importância dos limites, dos erros perdoáveis, das aflições que alimentam nossos dias etc. Acabo por compreender melhor o mundo e a vê-lo de uma maneira que qualquer um, em qualquer parte possa também olha-lo desta forma, mesmo que não ache uma verdade completa e 
alcançável sempre trato dos efeitos, não das causas. Ando meio cansado de pequenas tempestades, almejo sempre um furacão para transmitir aos que me leem. E quase certo, em breve haverá novidades - sejam boas ou ruins. Alguns poucos anos atrás escrevi que 'Não crio expectativas e nem faço mais planos' ironicamente acho isso impossível de não fazermos, ao menos eu mesmo, porém escrever algo que vai contra ou que incomode a gente, é fundamental! Afinal,
a arte é para causar algo que ou nós incomode ou cause emoção. O que posso dizer a vocês? E que ainda estou aprendendo a viver. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário