segunda-feira, 17 de julho de 2017

Ela quis receber uma carta que seja.

Um dia ela quis receber uma carta de alguém que considerava muito especial mesmo que quase sempre dizia-se as mesmas coisas. Alguém pensou nela, estranho que ela tenha te visto passando. E ela irá te ver novamente sem dizer nada, talvez ela conte a alguém importante quem era você antes dela ter te desprezado por conta de uma ridícula bobagem. Ela disse sobre coisas da fazenda e depois quis voar. Você falou sobre coisas da cidade e depois quis desvendar. Você era o encanto que conversava pela bela manhã, que dava quase sempre um caminho, um amor e um sorriso em meio aos seus desajeitados modos de ir dormir. Você foi embora, ele escreveu uma carta: 'Se você soubesse me ouvir, poderia escutar meu amor! Se você soubesse me olhar, poderia ver tudo com mais amor! Se você soubesse, um pouco que seja, tudo faria sentido até mesmo as bobagens e nosso orgulho teria alguma razão. Mas estou cansado de ter que ser tudo, quase que o tempo inteiro. Como pode algo está bem quando não existe uma assinatura minha e tua. Quando me ver ainda me olha como se fosse a primeira vez que nós vimos, ainda há encanto e é estranho ser sozinho vendo este olhar, que quase sempre revela o amor que por dentro verdadeiramente queremos dar. Posso ser poeta, e por isso, os poetas também merecem ser amados. Como um sonho eu não posso mais te ver se não penso que ainda seja real.' Ela não esqueceria estas palavras, porque fazem parte do melhor que ela um dia foi. Ela dizia a todas as outras que seria a mais odiada por ter sido quem não gostaria de ser. Ela pensava que não ter era um modo de ser livre, mas quem paga a solidão de uma alma sem poesia que vive? quem paga a solidão de uma alma quando era ele quem preenchia. Ele subiu no cavalo e estava cada vez mais distante do plano físico e quanto mais longe e rápido o cavalo seguia mais ele sentia, quanto mais longe do amor mais ele desejava ser livre. E foi livre, quando pensava que não era, e preso quando pensava ser livre. Ela dizia quis receber uma carta de alguém muito especial. E recebeu apenas um bilhete escrito "Realize seus sonhos enquanto há tempo."   

Nenhum comentário:

Postar um comentário