quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Como estou dirigindo?

Quando estou dirigindo sinto-me livre, sem sê-lo. São muitos anos em que não havia permissão, era proibido e eu não me sentia bem com isto. Agora eu faço meu trajeto, transformo meu jeito e sou livre por um instante que seja.. acelero, freio, ultrapasso, viro e vou adiante! Que estranho parece até que eu posso ir onde quer que seja; basta saber o caminho. Meu pai disse-me que devo reduzir na curva, que não preciso acelerar quando vou passar a marcha, que por enquanto não posso correr na mesma velocidade da via; por fim - elogiou, dizendo que dirijo bem. Mais ainda que dirijo com vontade, de forma firme e séria e que com o tempo isso muda. Pois bem, disse a ele que dirijo 'sério' porque acho que o transito é coisa séria, não posso brincar. Minha mãe acabou dizendo que corro igual meu irmão, o engraçado e que na maioria das vezes não sai muito dos 40 km/h e da faixa da direita. Quando sozinho, liguei o som e me imaginei pegando a estrada; estranha sensação como a quando vi o mar. Não que eu nunca tenha dirigido, apesar de nunca com essa 'liberdade' de estar dentro da lei - digo, no sentido de viajar! Parece que estou vivendo, parece que eu posso experimentar melhor o mundo e ir em lugares com uma liberdade mais minha! Que estranha liberdade! Que sensação boa poder ao menos por algum tempo se sentir assim, como uma criança que ganha um brinquedo novo para viver a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário