terça-feira, 31 de outubro de 2017

Posso não ter muito do que desejo e sonho.

O que somos daqui a meio segundo no tempo? Uma andorinha sobrevoa sob o espaço de nosso pequeno planeta, uma moça pergunta às horas na estação do trem. Estou sentado ao canto contando as moedas para o lanche, enquanto o dia percorre todos os nossos sonhos - será que iremos realiza-los antes da primavera levar alguma parte importante da nossa vida? Falam-me da resistência do concreto, do aço, da armadura e que o excesso de um ou a falta de outro pode comprometer toda uma estrutura. Uma medida certa, uma estatística ou probabilidade que não pode ser aplicada no meu dia amanhã de maneira tão precisa quanto quando o SPT invade o chão do terreno. Sinto-me bem por poder viver a vida com uma consciência diferente, por não ter sofrido tanto quanto alguns homens miseráveis fizeram outros sofrerem; lamento por toda a desgraça humana, por toda a maldade ainda existir. Posso não ter muito do que desejo e sonho e ainda dizer que amo a vida, celebro diversos tipos de amor e de honestidade e isso me faz bem - tanto quanto ver as crianças brincando, sinto-me uma delas de alguma forma eu ainda sou uma criança que escreve.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário