sábado, 12 de agosto de 2017

Sempre falta algo a dizer.

Voltei ao ritmo de leitura. Terei que seguir pelas via normais caso queira lançar minhas ideias. Recheei minhas próprias ideias voltando a ler alguns dos grandes pensadores. Lançando sempre uma luz na própria vida, por mais que escrevemos sobre diversos assuntos - resta sempre uma coisinha a ser dita e tudo parece ficar incompleto, principalmente quando vamos falar da vida. Não há fórmulas milagrosas de metafisica, nem tampouco de sistema filosóficos. Um tio que criticava minha falta de crença em um Deus ou na Bíblia, assustou-se com meu senso de humanidade quando lhe disse que achei cruel que se escravizasse dromedários em Natal em troca do comercio, e de como me afligia ver os animais naquela situação de ter que viverem uma vida de sofrimento e exploração. Acabou tendo uma visão de que apesar de tudo, era muito humano e de um coração justo. Não passou pela minha cabeça que poderia haver algum tipo de comentário assim, embora já espero de algumas pessoas uma certa aversão ao fato de eu não seguir suas fórmulas de como se deve viver ou se comportar e até mesmo no que se deve acreditar. Independentemente, como você vive, comporta ou acredita - o que realmente vai se importar e o seu caráter. Um espírito virtuoso sempre encontra outro, ou para ser mais claro, um espírito virtuoso é o único capaz de amar de verdade.          

Nenhum comentário:

Postar um comentário