terça-feira, 29 de maio de 2018

Acredito nos sorrisos das meninas.

Eu posso sorrir do seu jeito; lembrar dos seus defeitos e ainda assim você diz que sou diferente. Acho quase tudo tão natural, quando não fico pensando no que posso me tornar e no que fazer daqui algumas horas. Eu entendo que a surpresa de hoje é um reflexo meio estranho do amanhã. Eu quero dizer ao padre para nós casar sem cerimônia com modéstia e sem batina, vou confessar a ele que nossa intimidade nós levou a essa loucura toda. Acredito nos sorrisos das meninas, no bilhete deixado e em palavras da alma. Já escolhi caminhos errados e não há nada tão errado quanto alguém sem alma, quanto um dia sem palavras de amor. Não importa o tempo, o momento, a miragem, o sofrimento, os gestos, as palavras, o olhar e tudo o mais! O garoto sempre vai acreditar que há princesa no namoro, no encontro da praça e na conversa meio sem graça - que ficamos quando estamos com quem nós tanto queremos juntos! A beleza é um sentimento, não uma imagem - porquê a imagem se distorce na alma que envolve o ser que nela existe, a beleza é um sentimento e o seu sorriso é uma marca estranha deixada dentro da nossa existência. Acredito nos sorrisos das meninas, no bilhete deixado e em palavras da alma. Já escolhi caminhos errados e não há nada tão errado quanto alguém sem alma, quanto um dia sem palavras de amor. Não importa o tempo, o momento, a miragem, o sofrimento, os gestos, as palavras, o olhar e tudo o mais! Eu já tive pressa hoje já não tenho, porquê não espero mais nada, não acredito mais em contos de fadas. Eu já fiquei alguns dias pensando e outros sentindo, hoje eu não espero nada - apenas falo, explico, analiso e sou tão sofisticado - Eu uso o pouco de talento que tenho para fazer versos e para sorrir com meus bons amigos; confesso que a beleza das moças me encanta e me inspira, mas em geral algumas atitudes e gostos parecem não combinar com aquilo que demorei para entender - que não há moça mais bela que a simplicidade de uma camponesa que não se empolga com grandes eventos e que pensa que amar é reaprender e ajudar de verdade um ao outro.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário