sábado, 15 de setembro de 2018

"Uma vida acelerada, não merece ser vivida."

Na semana que vem irei a Curitiba de carro; é uma viagem longa e bastante ousada. Talvez não tenha tanto valor para algumas pessoas de minha idade dirigir o próprio carro - e eu acho tão legal essa sensação de liberdade, de repente, eu me sinto mais livre - embora tenha que reconhecer que o trânsito e alguns motoristas, às vezes, não ajudam muito. Uma notícia ruim surgiu; meu livro não saíra este ano - quando a recebi passei o dia triste por isto. Talvez essa viagem venha me fazer 'experimentar' digamos assim uma nova visão, ajudando a esquecer isso e a pensar em coisas novas. Creio não temos tanto assim para lamentar e lamentar. Como surgiu muitos problemas que ainda continuam eu sempre dizia a mim mesmo sentindo falta da leitura, da reflexão e a vida acelerada me assusta muito. Preciso urgentemente diminuir o ritmo e organizar certas neuroses - quero poder ir a padaria e tranquilamente sentar pedir um café, folhear um livro de Shakespeare, Voltaire ou algo sobre a mitologia grega. Sim, quero poesias para a moça que passa, para as palavras sutis e para o amor que ainda nem nasceu; mas que está escrito em algum canto da existência que virá.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário