sábado, 29 de setembro de 2018

Eu não consegui mudar o mundo. [1]

A vida é uma viagem sem volta, muitas vezes até sem rumo. O sentido para viver sempre será o amor; e para morrer a falta total dele.  Enquanto podemos sonhar; nós sonhamos. Enquanto podemos sorrir; nós sorrimos. Enquanto podemos chorar; nós choramos. Enquanto podemos amar; nós amamos somente se for de verdade. Ninguém faz algo pensando em outra vida. Somos pequeninos, insignificantes viajantes do tempo; reclamamos aos deuses, agradecemos ao céus e buscamos fazer o melhor dentro do possível. Dessa vida não levamos nada; mas podemos deixar tudo. Um sonho realizado, um desejo realizado, uma vida vivida da maneira que realmente queremos viver, um segredo do coração dito sem medo, um caminho percorrido com coragem de sermos quem somos e quem queremos ser; uma lembrança deixada não morre com a gente, ela vive dentro da lembrança de quem mantém vivo nossas histórias. A vida é uma viagem sem volta, muitas vezes sem rumo. Eu disse as pessoas o que precisava dizer e elas me disseram o que tinha que ser dito; Eu errei muitas vezes por acreditar em sonhos que eram fantasmas mortos; Errei em acreditar em algo que não valia ou talvez nunca tenha tido valor; Errei em pensar que os sonhos podem viver dentro de uma alma que se arrepende do que faz, mas não se arrepende de quem é ou de quem foi. Eu quis mudar o mundo e não consegui. Eu quis mostrar de verdade o caminho, mas quem decide não sou eu e não podem negar que tentei. Eu quis mudar a direção do destino e não consegui. Eu quis transformar as pessoas em pessoas como eu mesmo e não consegui. Eu quis e desejei que existisse de verdade princesas em um castelo com sonhos e atitudes verdadeiras e não consegui. Eu sei, elas existem! Mas já nascem com este proposito não dá para transformar pedra em ouro, bruxas em princesas, mentiras em verdades! A alma que a natureza produziu jamais pode seguir outro rumo! Será cada vez mais corrompida e suja, sem valor e sem vida, quem perdeu a chance de sonhar de verdade não pode querer que aconteça do dia para a noite. Eu quis que fosse verdade, que os sonhos tocassem os corações para que tudo acontecesse, de verdade eu sonhei como quem sonha dentro da alma. Eu acreditei em verdades que não eram verdades e para quem é um poeta solitário; chorei sem lágrimas, chorei por todo o drama, por toda e qualquer lembrança de que nada valeu a pena - só a verdade de que nunca minha alma será pequena, porquê quem sonha uma vez e sempre maior que quem nunca pode mais sonhar e nem mesmo ir atrás de seu sonho; porque é tão raro ser feliz como e raro encontrar algum motivo com o qual se deseja viver para sempre a vida! A maioria das pessoas só querem existir e não viver; as que encontram algum motivo maior que a própria existência estas querem viver com amor e esperança. Eu não consegui mudar o mundo, mas eu vou continuar tentando.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário