segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Antes de atender o telefone.

Antes de atender o telefone estava lembrando do dia em que uma moça iria ao teatro se apresentar e juntei umas moedas; o dinheiro não dava - então, atravessei a avenida tocantins do outro lado havia um desses caça-níqueis acabei jogando e ganhando oitenta reais este valor dava para entrar no teatro e pagar o ingresso de meu amigo; eu quis ganhar mais e comecei a perder depois da terceira ou quarta tentativa eu desistir e sair de la com cerca de sessenta e poucos reais. Consegui ver o final da peça e ela não aparecia, não tive contato algum - embora no final tenha arrancado o sorriso de algumas moças por perguntar se eu não poderia ser o protagonista por conta da beleza da mocinha. Atendi o telefone; eu disse: Alô. e ouvi um Oi tudo bem? Lembra de mim... Tudo certo quando o universo confunde nossa lógica, nossos sentidos e nossa forma de pensar que as coisas só possuem um sentido ou uma só verdade. Parece que nessas horas - há sempre exceções para todas nossas regras morais impostas. A vida é um filme, uma biografia, um monte de retratos de nossa existência. Eu lembrei. Mas decidir que era o momento mais oportuno para o silêncio da vida dizer mais que a própria por alguns segundos. Não sei como conseguiu meu número, nem se meu número faz algum sentido. Alguns dias atrás pensei em não escrever mais, por achar que não havia o que dizer por estes dias tão vazios. Alguns dias atrás pensei até que minha escrita tivesse que ter sido lançada tempos atrás, pois tudo avança em direção ao algo novo dentro de novos horizontes de possibilidades. Depois pensei que bobagem, bobagem... acho que talvez faltasse um incentivo, pulsante dentro da minha alma. Um amor quem sabe para acender novas poesias. Antes de atender o telefone estava sentado comendo bolo de milho e falando sobre a vida ser uma formidável forma de podermos assim por um instante sonhar com mais momentos assim. Atendi o telefone, ela desejava ouvir minha voz e eu não sabia como era maravilhoso poder sem querer e sem esperar - eu ouvi a voz dela.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário