quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Garis do Universo.

O que importa de verdade? Acordar pela manhã e ter a consciência tranquila de tentar mesmo em meio aos erros fazer a coisa certa. Existe dentro da gente uma vontade de acertar, uma vontade de cumprir e organizar o universo em que vivemos. Não importa, nós temos que tentar. Até quando tudo parece não fazer nenhum sentido. Não há amor pela metade, nem meio sonho. A maldade vem sempre da ignorância, de atos que não condizem com a existência da própria vida.  O que realmente importa são as pequenas coisas, conseguimos nós mover, respirar, pensar e temos quem amamos e nós ama por perto. Conseguimos amar alguém, desejar viver, desejar realizar nossos planos e sonhos. Nada disso é eterno, nem para sempre. Vai haver um tempo em que devemos aprender a viver sem as pessoas que tanto amamos e que nós ama de volta; para então nós transformamos em pessoas que sabem o valor de cada um, então seremos mais fortes e mais preparados para viver de verdade a vida. Podemos desejar um bom dia a cada dia ou mesmo fazer uma surpresa a quem gostamos. Podemos nós importar mais com o que realmente vale a pensar em bobagens. Não há nada mais impressionante que a vida, que o movimento dela fluindo; eu me assusto, às vezes, eu me sinto bem com meu pequeno carro acelerando ao som de Coldplay. Carregamos um livro, uma história nestas células. E cada vez que olho para alguém eu vejo um livro, por algumas vezes eu vi um homem que defendia até mesmo com a morte sua opinião dizendo que não importa o que aconteça - ele será quem ele afirmou que é; caso digam ao contrário ele lutará por sua causa. E isto que o mantém forte, firme e intensamente vivo. Por alguns dias um livro escreve junto ao outro um capitulo que se entrelaça e que faz tudo aquilo que não tem sentido ou motivo para ter - acaba tendo. O que realmente importa? Um beijo, um abraço, uma simples porta! E verdade acreditem, pode mudar o mundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário