sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Deslealdade e confiança.

Hoje talvez tenha sido o dia em que descobri o significado da lealdade e confiança de alguém. Confundimos bem algumas coisas. Muita coisa ocorre pelo modo como falamos ou pelos acontecimentos inesperados que faz com que agimos de tal maneira. Seja expressando nossa raiva ou nosso ódio ou até mesmo nosso amor. Eu disse algo para o chefe, a coisa já estava tão bem. E ele contou para o outro chefe que é chefe de nós dois. Por que disse sobre a lealdade? afinal de contas ela surge quando? Um exemplo aconteceu comigo, quando disse algo (geralmente por dizer mesmo) e o chefe conta ao chefe maior; posteriormente lógico sou chamado e levo uma bronca, com toda a razão. E aí que entra a deslealdade e como se você disser para alguém algo do tipo, as roupas que fulano veste são cafonas. E desleal essa pessoa que escutou chegar e dizer olha o ciclano disse que suas roupas são cafonas, mas ora quem deu o direito da pessoa de falar isso? E ai quem escutou obvio vai olhar para você como o cara que disse que suas roupas são cafonas e não vai gostar, terá essa visão de você. No caso o meu chefe disse ao chefe maior que havia dito que eu via muita coisa errada de gente que não vinha e não avisava etc. O que não deixa de ser verdade, mas não deveria ter sido exposto pelo chefe da maneira que foi ainda mais com eu chegando atrasado. Evidente que iria sobrar; agora isso é desleal, você agir dessa maneira quando você tinha conversado baixo e em particular com a pessoa. Mais ainda fere a confiança que você achava que tinha pela pessoa, afinal de contas, não se pode dizer nada a mais que você será taxado e avaliado. Não tenho mais a confiança desse sujeito e menos ainda a lealdade, antes era um colega chefe - pelas minhas palavras ele saberá que será apenas o chefe. Se toda vez que eu ouvisse alguém dizer algo de negativo do chefe ou de outra pessoa e fosse falar iria haver briga e discussão o dia todo. Por fim tudo se esclareceu, o pedido de desculpas e natural e os maus entendidos de alguns acontecimentos passados foram feitos. Agora é bem dito que e sempre desleal quem você confia e que tem a coragem de ir lá e fala para quem é seu superior a fim de que você se lasque. Meu orgulho continuou intacto quando houve pelas costas uma ameaça de cortar o ponto, disse podem cortar fiquem a vontade. Meu chefe maior é justo, e por isso tem o meu mais profundo respeito. (Meu ponto não foi cortado, porém a confiança no x9 não posso dizer a mesma coisa).       

Nenhum comentário:

Postar um comentário