quinta-feira, 5 de maio de 2016

Fomos vistos barbudos e nosso peso aumentando. (Viver é acreditar que tudo pode acontecer.)

Sabíamos bem que o dia dura vinte quatro horas e que o planeta gira em torno de seu eixo e ao redor do sol com sua órbita elíptica e que um beijo só pode ser bom se estiver acompanhado do gosto do amor. Crianças de catorze e quinze anos - já lecionam e dizem saber tudo sobre o amor ou sobre os relacionamentos, e paralelo a isto, quase não sabem absolutamente nada de matemática ou de livros em geral. Isso é para termos uma noção do quanto e importante as relações de almas em nossas vidas, a grande massa adora músicas superficiais e de muito mal gosto destes sertanejos modernos que me perdoem os que apreciam, prefiro ser um completo estranho e diferente do que dizer mentiras para agradar. Nós nunca perdemos nossa mania de querer olhar para as estrelas ou quem sabe no futuro ver alguns planetas orbitando nossa via láctea. Corriam boatos de que não mais podíamos nos encantar - e acho tudo isso uma bobagem sem nexo algum. Dizem aos bons que não podemos mais olhar e brilhar os olhos, veja só que absurdo - porquê a alma nem sabe desfaçar quando é um amor ou quando é apenas uma admiração. Para alguns disseram que são velhos, outros que são jovens demais, quando despercebidos estávamos indo de uma ponta a outra e esquecendo de muita coisa, e analisando outras tantas apenas por precaução fomos vistos barbudos e o nosso peso aumentando; sem vê ou sem se importar - parece tão vazio tanta coisa fútil a nossa volta sendo reverenciada e exaltada como se fosse o que nunca foi ou o que nunca será, ou seja, algo realmente significativo e importante para nossa vida. Deixamos nossos vícios e nosso mau gosto, nossas leis fracas e nosso governo que nos desgoverna, odiamos alguém por puro prazer de termos algum rival, e amamos para não nos sentirmos tão sozinhos de nós mesmos. Parece um dever saber o que somos, quando na verdade sabemos apenas bem o que não queremos ser. Quando recebemos elogios sabendo que não estamos como dizem que estamos, ficamos extremamente desconfiados - será que perceberam o quanto nossa alma e bela ou foi uma ironia tremendamente sutil para ficarmos alegres. Não faz tanto tempo que nem ligamos, porque seremos sim vistos barbudos e o nosso peso aumentando, sem provar nada a ninguém, nos podemos fazer diferente e do nosso jeito, nos apenas queremos ser nós mesmos, vistos onde quer que seja seremos e faremos quase tudo que merece nossa sincera atenção... no tempo certo faremos tudo que sonhávamos quando não podíamos fazer - porquê muitas vezes não é questão de realizar tudo perfeitamente igual... pois há sempre algo maior que acontece no meio de tudo, precisamos mesmo é sonhar! Disse ao velho Magic Berry que não aceito metades ou copos vazios, ele entendeu perfeitamente e pediu para que me acalmasse. Se os Deuses dão risada de mim assim como algumas donzelas quando me veem e outras quando contam o quão louco sou. Isso é muito louco na minha sala há um rapaz chamado Robert. Ironicamente, me surpreendi porque coincidências sempre me fazem viver mais minhas próprias histórias e acreditar que tudo pode acontecer. E viver é isso, meus amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário