quinta-feira, 12 de maio de 2016

Futilidades. (As pessoas não sabem nem o que dizer menos ainda o que fazer.)

Arruma-se hora para quase todas as nossas futilidades e afazeres inúteis e a maioria de nós evitamos a todo custo algo para nosso conhecimento ou nossa alma que a faça evoluir de alguma forma nossa maneira de ver o mundo e ate mesmo de suporta-lo. Tenho muita vontade de poder contar histórias e há tão pouco tempo, tem gente tramando me tirar de onde estou, se soubessem que não ligo saindo ou não, acho que nem fariam nada - eu bem que pedi para sair e não deixaram e a cada dia arrumam algo para me incriminar. Me perguntaram o que farei? Simplesmente nada. Farei apenas o que acho certo. Vejo a cada dia que as pessoas tiram fotos numa festa ou em viagens e postam a todo instante, não tenho mais saco para acompanhar nada disso e tudo se repete num mar de imagens sem conteúdo algum. Registram tudo e tenho achado isso tão vazio para ficar passando meu tempo observando - sei que é fútil e que algumas vezes precisamos de algumas futilidades para fugir um pouco de algumas coisas ruins que passamos ou por tudo esta sem graça demais, e que para muitos isto se torna um vício ocioso e acabamos por não produzir nada.  Acaba nós deixando cada vez mais vazios uns com os outros, com um celular no bolso ou uma câmera na mão as pessoas não sabem nem o que dizer menos ainda o que fazer. Estou de saco cheio de tudo isto, por isso penso bastante em meu mini-castelo, e meus planos malucos de viver minha vida. Algumas vezes posto algo e muitas vezes me pergunto pra que? por que? enfim... apenas vaidade, futilidade, etc.. Quanto menos posto melhor estou. E creio que é assim com as pessoas também, porquê  elas têm que se mostrarem felizes e bem? Que necessidade e esta se elas já não estão? Claro que se houver algum acontecimento importante que seja ou para fazer alguma brincadeira com alguém, ou para nos sentirmos melhor tudo é valido. Mas o excesso em qualquer coisa que seja nunca é bom. Precisamos de verdade viver a vida real, essas ferramentas servem para passarmos um pouco o tempo e não a maior parte de nossas vidas - se usamos para falarmos com quem gostamos que mal a nisto? Mas e quando usamos apenas para vermos um monte de besteiras que deixam nossas almas carregadas de falta de valores ou de algo realmente útil para nossas vidas? E isso que realmente queremos? Se sim.. quem sou eu para questionar. Claro que se usarmos a nosso favor para melhor nós tornamos e sempre válido -  e será que estamos fazendo isto? Será que fora da internet não existe uma vida muito melhor para todos nós e que podemos vivê-la? Eu sempre acho que nunca é tarde para começarmos algo novo neste mundo e que o tempo mesmo que limitado pode nos fazer refletirmos sobre quem somos ou quem nós nos tornamos.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário