segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Mulher perfeita com rimas banais. [2]

Ela me ensina cálculo,
E eu a poesia.
Ela me ensina a ser mais calmo,
E eu a como se defender.

Ela ensina que tudo tem seu tempo,
E eu que todo nosso tempo e agora.
Ela calcula melhor que eu,
E minha imaginação vai mais longe que a dela.

Ela responde um amor com cautela,
E eu com intensidade.
Ela conta uma história se esquecendo das loucuras,
Já eu sou a própria loucura em pessoa.

Nós falamos com palavras sutis,
E com versos afiados.
Eu denuncio o que há de ruim,
Ela só fala do que é bom.

Eu procuro um erro antigo,
Ela demonstra uma história nova.
A gente da risada na frente do espelho do próprio cabelo,
E finge que é normal querer mudar nossos defeitos.

Ficamos em silêncio quando o assunto é chato,
E elevamos o tom quando a mentira aparece
Ou rimos dela quando ela não tem nada haver.

Nós amamos sem pressa, mesmo na espera mais chata ou no dia mais rápido.
Nós podemos falar e sorrir dos defeitos um do outro,
Quando estamos distantes e quando estamos juntos isso não tem importância.
Quando estamos juntos?
O que importa?
E vivermos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário