sexta-feira, 22 de abril de 2016

Pequenos comentários sobre o Albúm - Fire Within (2013) Da Cantora Birdy.

Este álbum é melhor que o anterior; sempre me pergunto, porque não descobri logo esta menina? Pois bem, não há tempo de lamentar apenas posso escutar espero que leiam o que se segue. Falo um pouco dos clipes e das músicas (das que consegui dizer ao menos). Me emociona fortemente, e isso faz de minha alma melhor e mais bela. E quem melhora e emociona nossas almas, merece nossa atenção e nosso amor. Porque é impossível vivermos bem sem todas essas pequenas coisas. 

Wigs

Uma das músicas mais perfeitas que já escutei, uma das minhas preferidas. No clipe há uma mescla adorável de sonhos; como se estivéssemos no tempo em que havia princesas, com cavalos, castelos, fogueiras, fantasias para festas, danças, fogos de artifícios, etc. Birdy está deslumbrante e radiante como uma princesa. A letra perfeita em todas as formas e traduções; E o amor mais belo que se pode existir - misturado com sonhos, sentimentos, imaginação, poesia, luzes, estrelas, e assim por diante. Não há no mundo algo mais belo que o amor que nós faça pensar em quem amamos onde quer que a gente esteja 'Eu só quero estar ao seu lado' ; 'Nós lembraríamos desta noite pelo resto da vida.' Palavras da alma. Nada que eu disser pode expressar - simplesmente genuinamente bela. Apenas sintam!

Heart Of Gold

Confesso que não gosto tanto desta música, embora no clipe seja bastante enigmático. 
Começa com Birdy tocando piano em Paris; Ela solta seus cabelos e usa um casaco elegante; para 
depois aparecer nas ruas; A letra não vejo como algo interessante, sua voz continua poderosa.

   
Light Me Up

Gosto muito desta música me faz lembrar um despertar de sonhos e de encantos, me transborda
alegria - de algo que vivi e senti. Maravilhosamente bela. O clipe é muito ruim, e é praticamente uma continuação com cenas iguais a música anterior. Birdy, poderia ter feito algo melhor com as imagens. A letra é maravilhosa; talvez a melhor dentre todas! Fala da alma - 'Você me ilumina/ Quando tudo que vejo é escuridão. Você me ilumina/ Quando estou triste(...) De onde comecei ainda levo seu amor/ Eu sinto o seu amor.' O que podemos dizer sobre? Apenas reverenciar e se apaixonar. 

Words as Weapons

Melodia já inicia densa e pulsante dentro de nós. Como digo que palavras são flechas, neste caso o nome da música significa 'palavras como armas' segue o mesmo sentido. O clipe é muito bem feito, acertaram na maneira de fazê-lo. Birdy é um fantasma, que assombra o rapaz que está com uma moça bem parecida com ela. Eu diria que é um dos melhores clipes (se não o melhor) A letra não gosto muito do modo como são ditas as palavras, embora sinta que com a música e tudo o mais tenha haver com o que se passa na sequência. Contradizendo tudo que disse essa é uma das melhores.

All You Never Say

Lagrimas escorrem ao ouvir tal canção, impressionante. Não há palavras, ouçam.

Strange Birds

É legal, gosto de algumas frases. Como 'You've always loved the stranger inside me' / 'I was meant for you, and you for me.' Etc. 

Maybe

Perfeita! Como posso comentar em canções assim? 

No Angel

...Posso chorar? Porque essa vai dentro da alma..

All About You

Uma flecha ultrapassa diretamente meu coração.. emoção, poesia, beleza, maestria, candura, leveza, avidez, sensualidade, amor! O que está fazendo dentro de minha alma com tais palavras? 

Standing In The Way Of The Light

Tristemente bela, como esperar um amor. "Acelere meu coração novamente."

Shine

Não gosto muito desta música, mas recomendo que vejam a letra. 


(Esta menina me impressiona, ela é disparado a maior cantora do Planeta e não há necessidade de ouvir todas as outras - embora eu goste de várias, olhem que ela se compara a Roxette o que é assustador - por tudo que ela vem fazendo. Não que tudo que ela cante, seja perfeito - como disse acima, há canções que não vamos gostar; o que é natural, mas quando ela resolve se envolver no universo das almas e da profundidade, da sensibilidade, quando ela resolve pegar o piano - percebemos que ela canta inocentemente, por quê? Ela nunca se apaixonou fortemente - e trás pureza e beleza com sua timidez e sutileza. Por isso ela brinca com o que sentimos lindamente - ela é surpreendentemente - uma princesa da música mundial adorável Birdy obrigado por existir e por cantar, as boas almas agradecem.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário