terça-feira, 12 de abril de 2016

Sinto falta de escrever uma carta. (Coisas das coisas)

Sinto falta de escrever uma carta, de enviar a alguém, de sentir esperando ela chegar; de sentir que a outra pessoa vai gostar de ler tais palavras. Isso me fazia me sentir poeta, rabiscar umas folhas - me sentia importante. E aqui tudo é instantâneo tudo rápido demais - a mensagem chega rapidamente. Falta as pessoas um contato porque acredito de verdade que as palavras tem vida própria e tudo fica imediato demais. Uma frase impressa na alma escrita faz de um momento especial e único. Não que eu não me ache ou não sinta um escritor ou poeta.. Mas esse contato é um dos grandes planos e sonhos que tenho de poder exercer isso, uma pena que ainda zombam e acham ridículo ou cafona esses modos tão nobres e puros. Eu acho tão bonito que me sinto bem escrevendo em folhas ou com minha lapiseira ou transcrevendo em caneta. Lembro de ouvir alguém dizendo 'isso e tão antigo, e você faz isso' e dando risada de mim - zombando pelo tom das palavras. Como se fosse um estranho que não sabe que existe internet e todas essas coisas imediatistas. Nunca veem nada e não podem sentir toda a diferença de ter que pegar um papel, de ter que formar as palavras de ter que gastar a tinta e se dedicar! Não veem que ali esta impresso não uma imagem numa tela, mas a própria demonstração de carinho e amor, de vida e todo sabor e muito diferente - todo o sentir é muito mais vivo e real. Podem escrever milhões de textos aqui ou em emails, e nenhum deles se compara a qualquer carta que se receba. É um ofício tão bonito, uma maneira tão nobre. Que quase ninguém pratica, alias você conhece alguém ainda hoje que o faça? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário