sábado, 13 de agosto de 2016

Amizade. [1]

Já elevaram e com muita razão a amizade como um dos maiores ou maior bem da alma. Chegaram a dizer que devíamos antes de qualquer relação amorosa sabermos se queremos aquela pessoa como nossa amiga e companheira para o resto de nossas vidas; Que ter bons amigos é algo maravilhoso e que faz bem a alma ninguém discute. Agora, confunde-se ter amigos com ter conhecidos ou números de usuários nas redes sociais. Deleta-se um e adiciona-se outro; e os laços veem e vão como se fossem apenas números, "Eu não preciso mais mentir que não gosto de alguém eu simplesmente deleto ou bloqueio" romper os laços afetivos e as amizades parecem diminuir ou perderem seu valor; pois é muito simples eu adicionar e deletar quem quer que seja.Claro que os amigos leais que contamos nos dedos, fazem parte de nossas vidas, outros tantos que gostamos afastam-se de nós. Isso não quer dizer que odiamos ou desejamos que eles assim estejam, outros passam por nossas vidas como estrelas cadentes iluminando com uma luz diferente, mas também há conhecidos que desejamos nunca mais encontrarmos novamente. Certo dia ouvi de uma adorável senhora "Eu não sabia que minha amiga era assim. Ela leu a minha mensagem e não me respondeu." Isso claro, não é motivo para odiar alguém; mas pequenas atitudes assim fazem as pessoas se sentirem mal. Afinal de contas, esperamos de quem amamos e de quem gostamos que façam e estejam sempre bem. Como tudo em excesso faz mal, assim segue a sinceridade; Ninguém é perfeito que não tenha um defeito e ninguém é tão defeituoso que não tenha alguma virtude. Estejam bem, ou que ajam como normalmente fazem quando estão conosco conversando. "Ser amigo é a aceitação do outro como ele é" no amor também segue assim, exceto quando descobrimos que o outro não é bem como realmente aparentava ser. Uma frase sempre dita por mim, que 'devemos perdoar erros perdoáveis', e na amizade a comunicação leva ao respeito e maturidade de compreender as diferenças. E sem a amizade é impossível tanto nós conhecermos a amarmos o próximo. Amizade é algo raro, não se encontra em números de usuários; nem se pede a alguém que seja nosso amigo; e algo virtuoso que vem da alma, pertence a própria mágica da vida; nossos amigos são poucos, não os escolhemos e nem somos escolhidos, os conhecidos são milhões; nada pode substituir o encontro com os amigos! Pois eles são, depois do amor; a maior virtude que temos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário