quarta-feira, 31 de agosto de 2016

O amor pode ser para sempre, mas a vida não.

Era um dia comum em que você almoça e vai trabalhar; Você pede as contas, cerca de uma semana atrás. Você cumprimenta as pessoas que sempre lhe trataram bem e as que não gostam de você também; Logo, mandam buscar um Memorando; Você vai e se senta na cadeira escura e uma bela moça que você já conhece lhe diz que seu contrato já está sendo encaminhado para assinarem sua demissão. Acreditem é um dia muito feliz. Você diz tudo bem, sai e rapidamente volta pensado. E pergunta; Ate quando fico aqui? Não sabem, mas ela diz que vai te avisar. Por algum motivo, ela gosta de você. Talvez pelas suas piadas sem graça e também por ela ser uma boa menina. Ela tenta pedi ferias ao seu chefe, mas o contrato não permite. Ela diz que não vai apressar e nem ligar para não adiantar as coisas; Seu chefe está feliz e cortês, como nunca esteve. Ele deu uma declaração na TV se gabando dizendo que autuou o Setor Marista, na verdade, ele fez eu e um amigo ir ate lá tirar fotos e ficou insistindo para fazermos o mais rápido possível. Quando ele diz com sabedoria nem sequer chegou a olhar metade das fotos. Meu amigo japonês fala para que eu descanse; Já fiz um texto sobre a felicidade e a saúde e que dinheiro algum no mundo pode compra-las da mesma forma o amor. Vemos os ricos se separando; dinheiro não tem alma e nem sabe o que é uma palavra doce e nem nenhum gesto de amor. Me despedi do único que estava ali e merecia meu aperto de mão e sai. Na sexta volto para saber quando entrei no sistema de retirada; A única falta são alguns trocados na conta; como não sou muito de gastar e juntei bem as economias - a verdade, e que eu vivo bem com pouco. Acho que um homem pode viver bem sim com o necessário - se ele tiver amor de verdade; 
pode viver melhor ainda, ou seja, o suficiente; quando ele pode ajudar algumas pessoas que ama e quando pode realizar seus desejos. Não é difícil descobrir que o amor pode ate ser para sempre, mas a vida não. Sinto que sempre lutei por tudo que acredito; é isso vale tanto que nem cabe dentro de mim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário