terça-feira, 9 de agosto de 2016

Da Onde Vêm Os Pesadelos? [1]

Tive um pesadelo catastrófico de que meu vizinho havia contratado alguém para me matar; Alguns meses atrás minha mãe havia discutido com ele por ele ter deixado seu cachorro morto em casa e o cheiro veio ate aqui. Após isto ele jogou areia na minha casa; Fui conversar com ele e ele tremendo de medo disse-me 'Não foi eu que joguei' (Se auto condenando) ate que perguntei sobre minha mãe. Ele falou que ela 'que veio brigar com ele.' Ele em sua casa fez macumba, voltou a jogar terra e depois parou com tudo isto. Há poucos dias pela noite voltando da faculdade o encontrei sentado na calçada sozinho. Onde vem o problema afinal de contas? Qual a raiz? Primeiro o que a mente cria diante das situações primeiro os fatos. Ele sofre preconceito como bem sabemos. Sem entrar em mais detalhes. O cerne se encontra por eu ter tido uma rotina de stress e ansiedade por si só minha mente e super ativa; o que ocorre então afinal? O que ocorre quando temos um pesadelo? Meu nobre amigo de longa data que é psicologo resolveu a questão. 'A cabeça está acelerada, apenas isto..' se olharmos a probabilidade de ocorrer - como ele disse é zero por conta da mente criar através dos inúmeros problemas um a mais - 'ativando' o senso adormecido e o torna vivo no sonho. O engraçado e que no sonho eu escapo da morte. Tanto que no sonho algumas pessoas famosas dão o dinheiro em dobro ao que seria o meu assassino. O que a mente criou por já está ativa e preocupada com o trabalho, além do fato da preocupação com o outro curso e afazeres como dentista, faculdade, horário de acordar, com o futuro, com etc.. Resumindo o que é um pesadelo? Pode um pesadelo ser uma premonição? Evidente que pode ocorrer. Só que não existe a premonição, o que há e apenas um nível de stress e ansiedade que provoca o pesadelo. Como diz meu grande amigo. 'Acabamos distorcendo a realidade.' por conta de nossos próprios problemas. Então que sejamos menos ansiosos (o que é difícil). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário