quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Livros para ler. (O que estou lendo? O que indico?)

Comprei dois livros na promoção, enquanto falava com meu amigo Lucas da livraria; Um rapaz muito educado e gentil que sempre me ajuda; embora eu esteja na semana de provas não resistir e acabei levando. Fazia tempo que não comprava livros um deles eu li numa época que considero mágica de minha vida - onde as coisas eram misteriosas demais; O livro se chama Demian. Essa história me deixou fascinado, ontem acabei lendo um pouco e recomendo que vocês leiam (Caso não leram); acabei (na época) dando este livro para uma pessoa de forma bem estranha; No primeiro dia de um relacionamento com uma moça, levei ele para a mãe de uma outra moça; e me senti em um lugar estranho, porque quando entreguei o livro querendo pertencer aquele mundo, não ao outro que acabei seguindo - não por sentimento talvez por desejo (Não entendia muito bem o que acontecia comigo). O outro livro gostaria de ler há muitos anos atrás; por mais absurdo que seja nunca li nenhum livro do autor, sabe aquele escritor que a gente gosta por sabermos algumas coisas sobre ele? E por ler um pouquinho algumas coisas relacionadas, e ai acabamos de ver algo que tem haver com a gente mesmo? Na verdade, não cheguei a ler também por conta do preço (Difícil ter algum livro dele barato); Incrível que  acabei levando o livro por quatro reais e em outras traduções; se não me engano chega a custar uns cem reais ou mais. Falo do autor de Os miseráveis. Um clássico, que não conhecia e estou conhecendo um pouco. Um livro maravilhoso uma escrita que segue aquela linha que considero a melhor possível; ate por conta das referências que ele tem. Recomendo que leiam ambos os livros; olha que não sou muito de indicar livros nem nada disso, talvez eu seja mais legal e comece a fazer isso (ou não). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário