terça-feira, 4 de outubro de 2016

Voltar atrás.

Perguntaram do que sinto saudade? Respondi que não é de nenhuma donzela, nem de nenhum momento que vivi anteriormente. Ate porque se não vivo mais e porque não sou tão bom ou não foram tão bons assim comigo no passado, e se foram! Já ficaram para trás e foram bons e significativos naquele instante da vida. Se ainda fazem de verdade uma parte importante da minha vida - posso amar quase todos que estão próximos de mim e que me fazem melhor. Na verdade, sinto saudade mesmo do amor; de amar e ser amado, de sonhar, de viver e de sentir esse amor. Sinto saudade de lembrar e de ser lembrado e de viver essa magia tão bonita e tão simples. Nada além disso, a cada dia e a cada segundo, faz falta sentir isso - gostaria que fosse de quem realmente merece e se pudessemos escolher escolheriamos quem mais nós quer bem de verdade ou quem sabe isso aconteça no futuro. Afinal de contas sou um escritor que mais fala de amor. Um romântico escritor. Não posso dar conselhos ao menino de ontem, sendo o menino de hoje; Diria para ele viver mais ainda tudo intensamente, porque não sabemos nada mesmo do amanhã. Esperamos tanta coisa de gente que não pode ser e não é verdadeira, e isso pode ferir nossa alma - não nossos sonhos. Duas moças me elogiaram e ate meu ego gostou; Uma outra adora conversar comigo. Outra diz que eu deveria sair mais e ser o que não sou. Como diz meu fiel amigo, então você sentiu o que elas sentem no ego e por isso elas querem serem mais e mais elogiadas (Todas as fúteis mulheres) mais depois veem que não é nada daquilo e aquilo não preenche o vazio e nem nunca vai preenche-lo. Porque nada vale um elogio sem amor; e nem nenhuma alma viva que não tenha cor. Rabisquei três versos e voltei a ser poeta; apaguei os três e voltei a ser um homem qualquer. Não digo que não podemos voltar atrás, mas nunca devemos fazer igual o que podemos fazer tudo diferente; depende da gente; Ninguém é culpado exceto nós mesmos, então não podemos derrubar o leite-com-toddy na mesa porque eu preciso toma-lo.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário