domingo, 30 de outubro de 2016

O porta-voz da juventude.

Carregamos tão pouco de cada dia e de cada momento; E pequenino demais o que temos e o que deixamos para trás.
Não venham me fazer ler bobagens, não somos mais obrigados
a seguir todos os parágrafos desse livro execrável!
Por favor! Façam algo correto, para que um pensamento 
ao menos, tome-o como certo!
É cedo para chorar; 
Tarde para sorrir 
E tão belo e triste, nosso breve existir!
Nosso existir é silêncio! 
E a voz só ecoa para quem ama a vida;
Voe passarinho, voe como um raio de luz no espaço,
Carregue o que há de bom, faça sua parte 
Seja aqui na Terra ou Marte! 
Ande meu gordinho, meu pequenino molequinho, 
Ande como quem ama, deseja como quem tem sede
E beba!  Viva! Agradeça! 
Todos os dias são meus, posso me sentir o Rei do mundo dentro de casa; Ate encontrar em mim uma simples e velha
camisa amassada, rasgada e desfigurada! 
Sobre a cama vazia e sem pecado, sou eu o Porta-voz da juventude que por séculos ficou calado em frente a escola observando as nuvens e discutindo bobagens, éramos um bando de gente discutindo um bando de coisas insignificantes - debatendo o que há de pequeno; Enquanto, o que há de maior em nosso existir
Se encontra dentro da alma, que infelizmente, temos que deixar partir em poucos segundos antes de podermos dizer ao mundo inteiro e ao pequeno Deus escondido; Obrigado por ter feito a gente amar e viver um segundo que seja; com amor maior me curvo diante desta nobreza. 
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário