sábado, 3 de novembro de 2018

Entre as escolhas.

Assim como não devemos assinar contratos sem lê-los não devemos acreditar sem entender os pontos principais que levaram-nos a chegar onde chegamos. Uma atitude fora do lugar fará caímos na ruína; hoje entendo muito melhor o ontem. As expectativas são jogos perigosos que somos levados a jogar; ninguém busca viver um sonho que não quis que fosse real. Não entendo nossas escolhas como uma fonte profunda de sabedoria, mas como uma lógica que se encaixa, uma na outra, como um quebra cabeça que forma uma ideia inexorável. Eu vivo com o pouco, mesmo que os meus sonhos sejam grandiosos! Não estou livre de cometer erros; mas procuro não fugir de minha própria personalidade e harmonia com o que sou e o que penso. Muitas coisas podem ter razão e não terem sentido algum; outras tantas podem ter amor mas faltar humildade - Você pode ainda se achar algo muito importante e fazer pela vida inteira somente as escolhas erradas e ficar cada vez menos importante. Muita gente é infeliz por orgulho, outras por soberba... e algumas por não ouvirem a voz do coração... outros por só ouvirem ela. Quem fala mais alto, a vida vale a pena mesmo quando não vivemos a melhor forma que sonhamos - porque é nela que ainda - pequeninos amigos viajantes e somente nela e com ela que podemos sonhar. Entre todas as escolhas eu não poderia prever - eu esqueci de dizer - quem sabe algum dia eu diga, em nome dos meus bons costumes - que não existe a escolha certa, nem a porta aberta para o paraíso; eu esqueci de dizer - que não há escolha tão certa quanto eu ou quanto você. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário