sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Somos melhores com nossos sonhos do que sem eles.

Arrisquei alguns versos; e procurei resolver pequenos problemas. Está meio confuso acordar cedo ou muito tarde, tanta coisa anda desconectada e que precisa de uma direção. Ela me olhou com um olhar de carência, consolei-a com algumas palavras e logo sai, para não dizer coisas sem sentido (fazemos isso quando estamos nervosos). Quando subo as escadas e vou saindo, vejo outro sorriso que alguns dias atrás; me conheceu, e me disse que desejava arranjar um namorado e que depois era para ir fazer companhia e visitar a sua igreja, a verdade e que ainda recebo estes convites. Acho que tanto igreja quanto a religião já sufocaram o bastante minhas pequenas razões. Não há tantas convicções e estou assustado com quem sou ou que me tornei, espero da minha alma tranquilidade, justiça, respeito e amor. Sou mais intenso e vivo que esses pseudos-escritores que escrevem meia duzia de bobagens ou copiam uma boa parte dos outros, se fazem um texto bom o resto não serve nem para alfabetização de presidiários condenados por confundirem ciência com religião. Consigo fazer em um dia o que eles demoram duzentos anos para fazerem, ainda assim fazem algo que nem é considerado realmente para ser postado depois de tanto tempo. Não escrevo por escrever; isto é fundamental. E muito estranho acordar sem termos um proposito e um caminho que vem maravilhosamente tracejando nossa vida; um caminho feito pela metade do qual vamos percorrer; "Qualquer caminho serve" não é verdade, ainda seguimos confiantes no  melhor caminho que possa surgir; mesmo que não tenhamos encontrado, vivemos as pequenas coisas a cada instante, achamos melhor não fazer nada do que fazer algo muito ruim, do qual, vamos nós arrepender de ter feito ou vivido - Até elevarmos o que há de bom em nós, somos com certeza melhores com nossos sonhos do que sem eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário