domingo, 21 de dezembro de 2014

Física 1 - Para aprendizes. (Como eu.)

Eu estava acelerando meu carro e você matinha sua aceleração com a mesma velocidade, estávamos em linha reta, que nada mais é do que a menor distancia entre dois pontos. Que ironia resolvi aumentar a velocidade e ganhei aceleração fiquei mais veloz que você e logo lhe vi no meu retrovisor convexo que serve para diminuir a imagem para que eu possa ver o seu grande carro nesse pequeno espelho, ao lhe ultrapassar cheguei em bem menos tempo. Logo ao chegar vi cair quase em minha cabeça uma bola que não sei ao certo se é verdade que adveio de um barbudo que estava em cima de um prédio torto, ao cair dizia um sujeito estranho. - "Ela (A Bola) caiu por causa de uma tal de gravidade, e ela mesma. E ela que é responsável por mantem todos os objetos em seu devido lugar, no caso e responsável também por nos manter aqui no chão, por fazer com que a lua, o sol e tudo que existe mantenha seu percurso e não venha cair sobre nossas cabeças, e ela que ponhe ordem nesses objetos. Percebi isso passando por uma macieira em que vi uma maça caindo percebi que a lua não estava presa, nem suspensa e sim que ela caia sem atingir nossa terra, e mais que essa lua era atraída pela terra e a terra pela lua. E que todos os corpos do universo se atraem com uma força de atração proporcional a massa deles e que é inversamente proporcional a distancia entre eles ao quadrado. Isso quer dizer que se eu tenho uma massa X e você Y considerando a gravidade de nosso planeta que é 10 metros por segundo ao quadrado, temos que multiplicar ela pela massa nossa aqui na terra X vezes 10 ou X vezes 9,8. Basta pegarmos esse resultado e multiplicamos X vezes Y vezes G = 6,67.10 com menos onze ao quadrado (Constante universal gravitacional resultado foi feito experimentalmente.) e dividir tudo pela distância entre eu e você ao quadrado. E quanto mais massa maior sua atração, a terra atrai a pedra que cai em sua direção e é atraída, porém a pedra e mais atraída por possuir menos massa que a terra." Bem amigo isso parece estranho, como você sabe que isso é verdade? "Bem eu desenvolvi um calculo em que comprova tudo o que disse. Através dele você pode testar e ver que funciona perfeitamente tudo em ordem com a qual lhe disse. Devemos muito a existência dessa força da qual não conhecemos tanto, mas que podemos medir sua força, nós necessitamos dela para existir caso contrario as estrelas e todos os planetas e tudo que existe nada disso ficariam em ordem." - O senhor me fez pensar. "Amigo, não parei por ai talvez o tempo esteja pequeno para o tanto de ideias que desenvolvi." - Parece-me que o movimento depende dessa força? - "Existem três leis com as quais desenvolvi que respondem a sua pergunta, e digo se você está parado em repouso, você vai manter-se assim, exceto se alguma força faça com que você desloque e se mova, e essa força só pode surgir quando dois corpos se interagem. Ou seja e preciso, para que você se movimente que o chão exerça uma força sobre suas pernas e você exerça uma força sobre o chão, você empurra o chão para trás e o chão lhe empurra para frente." - Isso é loucura. - Não, não isso é física.           

Nenhum comentário:

Postar um comentário