quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Leandro e Leonardo.

Nunca tive paciência para sequer parar para ouvir mais de 2 minutos de qualquer CD sertanejo que fosse, sempre achei que era como se fosse um produto da qual a marca só compramos apenas se estivermos com pouco dinheiro, mais neste caso, era se eu estivesse sem cérebro. Me recordo da minha infância, em que havia os Mamonas (do qual eu amava a roupa de presidiário e as letras e a sonoridade.) Paralelo a essa época havia 'Zezé' (que nunca foi bom) e 'Leandro e Leonardo' (que eu considerava medíocre.) Me recordei de uma música que escutei no rádio com meu pai, um sonhador de Leandro e Leonardo. Busquei e mandei a um amigo não menos maluco que eu, e ele me devolveu o CD com as 20 mais. Escutei sem nenhum problema não doeu tanto o estomago como em outras épocas. E a medida em que as músicas iam passando me recordei da maioria da população brasileira e expressava aquele sentimento que somente os pobres sentem, do qual, os ricos não podem sentir. Aquele sofrimento, aquele linguajar, aquela festa que você vai naquela casa humilde com três bêbedos tomando uma pinga das mais baratas e comendo aquela carne estranha e tentando te agradar de qualquer maneira. Eles como nenhum outro sertanejo sequer beirou, expressaram a realidade e o sentimento deste povo sofrido e humilde do nosso Brasil seja do interior ou das áreas mais empobrecidas possíveis.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário