quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

'Que bonita a sua roupa..'


Sempre gostei mais do Chapolin do que do Chaves. Afinal de contas ele era um super herói. Com seu martelo de plástico e seu jeito todo sem jeito, bem semelhante a mim meio tonto e desastrado quando vai resolver algo. Bem mais humano que alguém com super poderes e ele é engraçado e mesmo assim resolve todos 'os enigmas e problemas.' E quem de nos de bom senso não diria no íntimo de nosso ser 'Sigam-me os bons.' E uma linda frase. Por que será que quando nos gabamos de conseguir ajudar alguém ou a resolver algo não dizemos "Não contavam com minha astúcia." Por que não podíamos dizer uns aos outros quando vemos alguém que não gostamos que nossas anteninhas estão detectando a presença do inimigo? E vamos mais adiante dizer que nossos movimentos são friamente calculados numa ironia incrível de nossa frágil e sutil sensação de existência. E com muita alegria que escrevo para um dos maiores escritores e autores dos quais eu cresci apreciando o trabalho. Não gosto do Chaves exceto na Escola, Vendendo Sucos de Grosselha com saber de Limão que se parece com Uva. Mas o Chapolin e mais do que genial é sublime, e suspeitei desde do princípio que o grande Chesperito teria um funeral a sua altura. Como só os grandes merecem tê-los. E quem de nos nunca disse um ditado meio sem saber ao certo o que era e dizemos 'e mais ou menos isso', não há herói mais humano que Chapolin. Mas não um humano qualquer um humano que faz parte dos bons, pois só os bons podem segui-lo. E assim que ninguém jamais tem paciência comigo, e espero que sigam-me os bons sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário