segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Heródoto - O pai da História.


Se eu fosse escolher alguém para escrever a minha história, ou, se fosse ler a história do mundo. Eu escolheria Heródoto para fazê-la. Na minha opinião o maior escritor do gênero. O que os escultores gregos faziam com suas esculturas, ele fazia com as palavras. Todas as histórias e todo os registros que conhecera tornaram se únicos. Ele fundou uma nova literatura, alguns invejosos disseram que ele plagiou ou inventou muito dos registros de seus livros, eu particularmente acho difícil. Agora, evidentemente que ele para ganhar um drama de uma escrita mais prazerosa possa ter nos enchido de algumas ideias nada verídicas, histórias que o vulgo conta, sentimentos para nos surpreender etc. Nada pode ser relatado totalmente e fielmente, e isto não faz perder o valor. Quando este genial escritor nos conta sobre o que presenciou só podemos ficar em silêncio e ler, eles nos dá a oportunidade de nos deliciamos num tempo que não podemos voltar, um tempo em que a arte de escrever de verdade era para os que amavam e para os que sabiam dançar.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário