domingo, 7 de dezembro de 2014

Miscelânea - 3

Ouço gritos são de pessoas que se dizem crentes, aqui fora de minha casa, como se Deus não tivesse ouvido ou fosse meu vizinho. Ligo a TV e vejo discussões sem sentido. Desligo-a vou ler as notícias e me deparo com um escândalo da Petrobrás cerca de 10 bilhões desviados para as mãos de bases aliadas do nosso lindo e atual governo. O senhor Paulo Roberto Costa indicado por nosso ex-presidente Lula para ser diretor, este senhor e suspeito de desviar recursos de estatal, recolhendo e distribuindo propinas, etc. Com contas na Suíça movimentando cerca de 23 milhões. Esse Ex-Diretor citou seus amigos entre eles ate o falecido Eduardo Campos, como homens que recebiam esse agrado. Bem é uma tremenda injustiça e um mal entendido ele dizer que essas pessoas de boa índole receberam parte dessa bagatela de 10 bilhões em propina. Largo essas novas notícias de que o nosso governo não seja tão bom quanto parece. E vou as notícias de entretenimento abro a página de cara descubro que o BBB 15 vem ai. Volto dou um click nas páginas sobre ciências e vejam só os homens da ciência estão tentando mandar os homens da terra para marte, penso que marte seria um bom lugar para muitos deles. Desligo o computador, olho na minha prateleira arranco um livro de ciências que debate se Newton ou Einstein, qual dos dois estava certo de se pensar sobre o espaço, tempo, etc. Me canso com facilidade, pego um pedaço de bolo delicioso, pois é muito bom sentir prazer no que se come, arrisco entender o que faço com tantos números que me obrigam a calcular - e para minha ignorância dizem com um ar austero, é ciência você tem que saber aqui está a verdade do mundo. Bocejo e digo que meu circulo circadiano se encontra em declínio. Antes de deitar deixo o som a uma altura que meus tímpanos podem ouvir e não afetar o resto de meu corpo, deito tampo meus olhos dos raios de luz advindos do sol, e durmo ou fico pensando como pode ser tão surpreendente e sutil essa minha existência.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário