domingo, 18 de dezembro de 2016

Um pouco do Prefácio do livro 'Retratos de uma Existência.' (Agradecimentos).

"A quem pertencem seus pensamentos? Isso mesmo, estou falando dessas várias vozes que tagarelam sem cessar em sua cabeça, desse fluxo infinito de discursos dentro de sua mente. Então? A quem pertencem?
A resposta óbvia seria: pertencem a mim, unicamente a mim, são a última trincheira de minha intimidade, onde guardo minha essência mais profunda. Meus pensamentos representam minha consciência estritamente individual, eles protegem minha identidade, minha história, minha autonomia, minha individualidade.
Mas, e se eu disser que existem, em média, 24 nomes de marcas que podem saltar independentemente de seus pensamentos a partir da simples e breve imagem de um produto? E os vários jingles, bordões, canções e ditados que precisam apenas de algumas notas ou de um trecho inicial para serem reproduzidos sub-repticiamente na algazarra de seus pensamentos? E os pré-conceitos, herdados e incorporados por séculos a nossas mentalidades como se fossem as verdades mais cristalinas? Não vou nem citar todos os conselhos recebidos e absorvidos desde a mais longínqua infância.."

(Meu coração não cabe em mim, lágrimas e mais lágrimas transbordam de minha alma. Me sinto atingido do fundo de onde o ego pode se emocionar. O choro não é de tristeza, mas de alegria. Nada mais justo o único que poderia fazê-lo o fez com a maior genialidade e maestria, nada há de mais perfeito; Alguém que conhece muito mais do que eu o caminho, e com sua visão, seu intelecto e conhecimento se pois diante de mim. Desvendou meus enigmas e minha forma de escrita. Es uma das maiores expressões de arte que já pude sentir em vida e que bom vivo para louva-lo e curva-lo em agradecimentos, muito obrigado sangue de meu sangue e meu irmão nenhum valor pagaria o que fez. Muito obrigado.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário