sábado, 26 de março de 2016

Afinal de conta senhores, somos escritores.

Estamos tentando acalmar a alma, e organizar as ideias e os nossos sentimentos. (Será que vivemos tentando sempre assim?). E muito difícil compreender bem certo detalhes e talvez seja mais difícil ainda senti-los. Creio que parece que nós apenas mudamos os problemas e vemos o mundo diferente do que quando eramos mais novos - e sempre estamos resolvendo algo - quando não vivemos o que o amor tem a nos oferecer. Acalmar a alma - isso significaria ter uma vida com a qual queremos viver de verdade - diferente da que temos (e que falta uma companhia a alma) vivemos em busca disto, do amor que não temos para viver ele intensamente. E como a frase de um escritor que diz "O amor calcula as horas por meses, e os dias por anos; e cada pequena ausência é uma eternidade." ao encontramos com ele não há nada mais o que fazer se não apenas vivê-lo intensamente. Infelizmente, contra minha vontade, tive que avisar a uma alma que amo e que é confusa e indecisa, a respeito de meus textos continuarem aqui, e caso ela um dia acerte as contas ou se sinta como antes ou volte a se sentir o brilho das estrelas, a sentir novamente como a menina que encontrei, etc - passe a ler tudo que aqui está. E difícil saber que alguém que você goste por muito tempo, olhe sua alma e prefira viver daquela maneira e ter feito tal escolha - quando se podia fazer outra, mas o sentimento e o tempo dirá. Não quero escrever sobre tristeza. Alguns dias encontrei um amigo que pensa matematicamente muito melhor do que eu e que já é praticamente um engenheiro; enquanto, a minha mente e melhor que dele em se comunicar e movimentar as palavras (quando não são assuntos complicados e delicados da alma); Discutimos sobre Engenharia e ele me mostrou como funciona um pouco uma parte interessante - que não se aprende na faculdade e que pode render bons frutos no futuro. A pouco eu e meu fiel amigo falamos sobre o teatro, por que não? Afinal de conta senhores, somos escritores. Pode me faltar tempo ou ter desanimo as vezes - mas nunca falta imaginação ou criatividade. E assim que vivo e assim sou.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário