terça-feira, 12 de julho de 2016

Cuidado com o excesso de sódio e cafeína no organismo. (Uma noite nada agradável).

Ingerir doses elevadas de sódio e cafeína, logo meu coração bateu mais acelerado.  Perdi o sono, e pensei que iria ter um ataque dentro do peito - a respiração ficou um pouco ofegante. Fui aferir minha pressão e ela estava alta, pensei que meu coração também estaria - mas era apenas devido a hipertensão. Nada é por acaso. Consumo diariamente muito sódio, tanto contido no leite, sal, refrigerantes, toddy etc. Justamente hoje bebi muito café, coca-cola, mais uma dose de 150 mg de cafeína contida no chá verde, mais uma barra de chocolate etc. Tive que tomar um remédio para abaixar a minha pressão - ate normalizar. O excesso poderia ter me levado mais cedo deste planeta. Embora tenha pais hipertensos e diabéticos, o que já me condiciona a pensar melhor a respeito dos meus excessos e de minha ansiedade o grande problema foi decorrido da cafeína, que consumida em excesso pode ser fatal assim como o sódio. E difícil ter uma alimentação saudável - mas é necessário não exagerarmos em nossas doses diárias. Acreditem nosso corpo agradece. Não é nada bom sentir seu coração disparando - tomem cuidado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário