quinta-feira, 28 de julho de 2016

O sábio. [2]

Todos nós sonhamos e muitas vezes nosso sonho parece distante; cada vez que algo golpeia e faz com que fique mais difícil nossa luta e que diminua quase que por completo nosso ânimo, que esperamos que Deus nos traga mais fogo a nossa alma ou uma anja com olhar que faz florescer o que há de bom em nós, para acalentar nossa alma, esperamos que venha uma alma de verdade.. para reerguer e fazer brotar da gente o que temos de melhor; e então revigorar nossas forças internas, fazer com que possamos estudar melhor e com mais vontade para chegarmos aos nossos objetivos e planos. Que não tenhamos fome - para não ficarmos nervosos (Fico extremamente bravo nela);  Esperamos que o amor não seja perdido, que os nossos sonhos não sejam vencidos, e que a esperança sempre se renove nos piores dias. Reacender a chama flamejante de cada ser vivo, fazer viver o que existe de melhor em cada um de nós; que o nosso Deus seja melhor que um assassino, genocida e intolerante; E que não apenas queira o bem de um povo, que ame de verdade a humanidade inteira que sob estrela da manhã venha nós acalentar diante dos nossos pecados e infortúnios; que Deus nos dê saúde e bons atos com quem realmente amamos. Que minha alma se aproxime cada vez mais da fonte que jorra a vontade que me faz ser quem sou, Que me faz curvar diante de tudo que me cerca, e que eu possa e tenha forças para me defender de quem me causar o mal e que eu possa exaltar quem pratica o bem, Que eu perdoe os erros perdoáveis; E que seja condenado a fazer o bem aqueles homens que praticarem o mal! Que os homens saibam de que tua existência é maior do que todas as outras e que eu possa te adorar simplesmente por existir e poder sentir que tu és verdadeiro e me faz sentir que é real, assim como as estrelas e vaga-lumes que nós cercam; Nada somos sem que tu permita sermos, Nossa liberdade é um pequeno pedaço numa linha tracejada; Não posso dizer quem es tu, nem por que és, fui retirado do ventre de minha mãe sem nada entender; e quando comecei a compreender e descobrir que os demais também não entendem quase nada do que aconteceu e o que acontece de verdade; Não lhe vejo como um demônio, nem como um santo, não posso defini-lo nem tampouco julga-lo - "O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano."

Nenhum comentário:

Postar um comentário