sábado, 30 de julho de 2016

Histórias Recontadas. [1]

Apresento algumas histórias conhecidas, com seus personagens, mitológicos, reais e também misteriosos. Escutando o poderoso Vivaldi, pensei que iria ficar sem o Programa Word quando percebi que meu Windows mudou do 7 para o 10. Fiquei chateado, fui logo pedir ajuda a minha adorável amiga que tem me acolhido nesta etapa meio monótona e para dizer a verdade bem chata da vida; Ela me acalmou e tem me acalmado; Pode parecer muito bobo tudo isto - e na verdade é mesmo. Pois bem, venho aqui mostrar aos leitores tecendo meus pequeninos comentários:

- Hachiko, foi um cão japonês que tem uma história belíssima de amor e lealdade ao seu dono, mesmo após a morte do mesmo, esperou pacientemente andando todos os dias por onde seu dono esteve esperando que ele voltasse na estação. Como sabemos dos animais somos os únicos que temos consciência que iremos morrer um dia, o cão nos ensina de maneira emocionante o significado e valor que tem o amor. Há uma estatua do dele em Shibuya um bairro de Tóquio, e sua história merece ser lembrada; - O lago cúrcio em Roma e motivo de varias lendas a melhor talvez seja quando houve um terremoto na região onde fica o Fórum Romano, após consultarem o Oraculo, dizia nele que era necessário que fosse jogado (em sacrifício) no lugar onde tinha-se uma fenda, o bem mais preciso de Roma; Para que a ameaça fosse evitada contra cidade, sabendo disso um jovem cavaleiro chamado Marco Cúrcio num ato deduziu por ele mesmo que o bem mais preciso era a vida, a coragem e alguém que renúncia as suas próprias vontades. Então ele próprio se jogou no buraco com seu cavalo, e a terra teria se fechado sobre ele; E roma finalmente foi salva. Lembramos do Pluto, para quem teve infância como a minha claro - como dog do Mickey; Não trato aqui a respeito deste, do qual ate acho engraçadinho. Pois bem, o Pluto na mitologia grega, é considerado o Deus da Riqueza. Se caso você encontra-se com ele se tornaria rico, inicialmente ele escolhia as pessoas boas; Zeus não gostou da ideia e resolveu cega-lo - para que ele não distinguisse as pessoas boas das más. Algumas vezes ele era representado como uma criança outras vezes como um velho; A grande questão é o que seria estas 'pessoas boas' ? Seriam as honestas e justas, e seria escolhido destas, quem mais desejaria ser rico? Ou daria-se a riqueza aos que não desejam ela?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário