sábado, 26 de novembro de 2016

Fidel/MinhaRevolução/Blog

Fidel nunca me pareceu uma figura agradável; não é porque agora veio a falecer que eu deveria mudar de posição. Após ficar mais velho ganhou uma expressão de mais moço, diferente daquele guerrilheiro, revolucionário e anti-imperialista. Não sei muito sobre sua história ou sua luta, ao que parece e o que li, ele tinha uma fortuna grandiosa e além de um poder sobre toda Cuba. Por tudo que sabemos ele era um ditador; até ficar moribundo e dar seu posto de crueldade a outro. Creio que ele conseguiu fazer com que a revolução dele tivesse êxito, pode não ter sido tudo que ele sonhou até porque imaginamos um céu e mesmo tendo que suportar muitos infernos, sabemos que ele conseguiu implantar sua revolução e nisso não podemos negar - mas agora chegou a vez da minha. Este blog já era para ter sido fechado (ou não mais postado) por uma razão simples de que há uma história não terminada; só que ele acabou sendo algo praticamente diário, ou como um lugar onde deposito os vestígios de minha alma. Era para surgir o livro e pronto. Já iria ficar integralmente ao meu outro grande projeto que me dá também um grande prazer; mas ao que parece não posso deixar nem um nem outro. Uma nova era está nascendo, eu sou apenas uma pequena semente no jardim do mundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário