terça-feira, 29 de novembro de 2016

Retirado do livro Noite de escritos.

- No sexo ou na amizade o egoísmo estraga a relação, deve-se deixar e se lembrar de que ambos tenham prazer, o homem que faz sexo apenas para si não da a mulher o prazer que está necessita. Na amizade o amigo que não abri mão de seus caprichos mesquinhos, não terá o outro como amigo, e sim como um rival. No amor e na amizade a harmonia deve ser maior que o egoísmo.
- Há mulheres que estão tão vazias em vida, que nem ao menos possam dizer ter conhecido alguma palavra 'cheia' algum encanto, alguma fonte, algum choque ou algum sentido para respirar o ar. Pois só respiram o mesmo ar vazio e triste. Algumas mulheres amam terem-se desencantado de tudo que se podia encantar. Beijam ao passo que se perdem, andam como se fossem culpadas e acusadas por serem. Quando uma mulher não encontra abrigo, seu lugar parece ir contra sua afeição é inegavelmente triste! Porém sua bela forma que engana aos olhos dos homens esconde uma temível vontade de fugir para fora de si, por um vazio e desastroso tempo engolido pela mesmice dos dias. Existem mulheres que encontram no hábito uma forma de encanto, elas brilham e sorriam dos outros, estas se dizem com vários problemas e não se demonstra nenhum 'a mulher louca' é mais intensa, por onde quer que ela passe teu rastro será encantador; Ela não é nem imbecil e nem apática. Em todas as situações ela nunca é deselegante como um homem, diferente daquelas que são ou querem parecer ter algum controle sobre o qual o feminismo surgiu. Todo este feminismo fez com que elas se igualassem aos terríveis homens mal-humorados, velhos e ranzinzas. Cheio de especulações desastrosas e frivolidades apáticas, como destas mulheres nada se tem que possam trazer aos homens, a não ser sua beleza, coisa que perdem com tuas próprias palavras. Algumas julgam trazer a caixa de pandora ou julgam ter descoberto o calcanhar de Aquiles, e se seguram planejando uma vingança, se achando as donas do orelhudo Midas, quase sempre conseguem fazer um 'estrago' no cansado homem moderno, porém por serem sensíveis logo acabam por fazerem um estrago em si mesmas.
- Encontrei mulheres de várias cores passeando no jardim, todas elas odiavam um pensamento que fosse calculado e medido, as mulheres de cores odeiam certezas e clarezas! Elas se apaixonaram uma vez que viram a ficção dos homens que mentem. Solenemente peço licença me perdoe toda a minha falta de emoção que tive ao encontra-las, as tratei como se fossem iguais aos pobres homens; e que certa vez os conheci, eles estavam em alto mar em busca de um tesouro desconhecido até deles próprios! Oh, Mulheres seus seios continham o amor que fizeram questão de matar antes que o próprio se manifestasse e visse o que de fato fizeram de si.

(Noite de escritos - Primeiro livro, 2013). 

Comemorando 500 escritos publicados no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário