quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Quando o telefone desliga, existem linhas que não se conectam mais. (Confusão de ideias).

Atendi o telefone; você chorava por ter perdido o juízo. Existe um tempo para tudo, tanto para plantar quanto para colher. Desliguei o telefone, já sabendo que você não me ligaria nunca mais. Foram longos anos para sonhar; bastou menos de um minuto para acabar-se com tudo. Você estava ao meu lado de frente ao abismo e nem sequer olhou para o lado para saber o tamanho dele; Depois foi embora como quem decide matar algo que não desejava - por lhe fazer sofrer mais do que sorrir. Descobri onde você morava, e o que gostava de fazer quando não há nada que deva ser feito. Descobri que acreditava em espíritos de luz e que falava um pouco de francês; você adorava adotar dogs e aceitava um amor simples; Enquanto eu queria ser tão sofisticado. Sentei ao teu lado e todos ficaram nós olhando, bebemos vinho com um outro casal e acabamos sonhando como um amor de roqueiros, que tem mais coisas em comum do que os príncipes e princesas do castelo. Não houve nenhuma vez que nossas almas deixaram de brilhar ou de mudarmos a direção dos olhos quando nós encontrávamos - naqueles tempos em que acreditávamos no amor verdadeiro. Você não disfarçava e eu menos ainda; ficou com raiva quando não fui ate perto de ti para ao menos lhe dar um abraço quando estava com uma desconhecida, mas já não eramos mais eu e você o universo real. Quando pedi um café; Você logo percebeu que o café era o que menos importava naquele momento; então sorriu já sabendo o que acontecia e tudo o que aconteceu entre nós dois - não precisava ser dito apenas sentido. Minha alma embaixo de uma árvore quase sem folhas e de algumas bolhas de água caindo com a gravidade; revelou que desejava a tua, como quem define um destino e traceja um sonho. Liguei o telefone; você estava com a mesma voz, só que com os anos passados as palavras eram mais sérias. Desliguei o telefone e nunca mais ouviria sua voz nem veria seu rosto ou sentiria sua alma viva próxima a minha. Nunca mais haveria nada igual.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário