sábado, 19 de setembro de 2015

Felicidade.

Ela era inicialmente está sob os cuidados da minha mãe. Logo alguns brinquedos serviam para passar o tempo e também claro - fazer tudo quando, como e o que desejasse ou sentisse necessidade de fazer. Mesmo conhecendo tão pouco de tudo - sem ter noção nenhuma do que era ela e ao que me parecia não passava de mais um nome apenas, para as coisas que eu tinha vontade e podia realizar. Um século se passa e eu vou descobrindo um novo mundo a cada quadra que consigo percorrer - existia algo mais que parecia não ter fim. Mais de meio século depois alguns brinquedos serviam também, e então começa-se a despertar o que não conhecia nem entendia. Como assim amar alguém é estranho esse novo jeito, temos agora que tomar cuidado, não e como ter uma amizade que pode-se praticamente dizer quase tudo que se pensa ou sente - algumas coisas podem magoar e então também ficamos magoados por qualquer bobagem, agora parece-me que isso faz parte ou tem de fazer da minha vida para que eu possa seguir feliz com uma vida com sentido? O que? Como assim seguir feliz, agora já conheço o bastante para odiar e amar muitas pessoas que eu nem sabia como fazer para amar ou odiar - tudo era o que podia ou não, e o que não gostava de mim percebia fácil após qualquer reação, agora pelo jeito devo odiar quem não me faz bem e amar quem me trata bem. Agora tudo que sinto e sei sobre os sentimentos tem tudo haver com o que vivi e deduzir que fosse daquela forma porque era assim que acontecia comigo - e funcionando em mim assim também funcionaria nas pessoas do mesmo jeito, mesmo que elas tenham passado por situações totalmente diferentes? Os sons e os desenhos que assistia me diziam muitas coisas - em breve os livros fizeram parte da minha vida. E cada livro de Shakespeare me fazia suspirar e querer ser poeta, cada livro de filosofia me fazia repensar de múltiplas formas o mundo as pessoas e tudo a minha volta, e cada pessoa era um ser diferente e único - era difícil entender muitas coisas e muitas perguntas ficaram sem respostas - e hoje bem - ainda continuam, mas as questões agora são maiores, as questões agora envolvem outros mundos - e eu sou um outro mundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário