terça-feira, 22 de setembro de 2015

Aos injustos!

Quando falamos tem hora que é brincadeira e tem hora que é sério; E tudo isso é perigoso para quem não nos conhece, complicado definir essas duas coisas - muita gente erra e não reconhece o erro, nem pedem desculpas. Se tem algo que não devemos fazer e nós humilhar por quem não merece o que sentimos, precisamos dar valor a tudo que somos e temos - alguns injustamente chamam de orgulho - eu chamo de valor quando você percebe que luta sozinho por algo que a pessoa não sente. Por que se deve querer o bem a quem nos deseja maltratar?  Por que devemos amar quem deseja que os odiemos? Ninguém tem o direito de se desfazer da maneira que bem aprouver de quem quer que seja - apenas por qualquer capricho ou destino! Tem-se o dever de corrigir com sinceridade o erro ou dano - com a verdade. Ninguém tem o direito de fazer da outra pessoa um objeto sem valor, destruindo tudo que se constrói com o tempo, só porque acha que deve assim fazer - deixemos essas pessoas sem nosso brilho e ai a vida as ensinará o resto. No texto anterior não foi mencionado meu jeito 'marrento' quando na verdade minha alma mesmo é doce para as pessoas que assim são comigo, e assim que gosto de ser - agora me protejo bem contra as pessoas que são psicopatas ou seja não tem sentimento nem sensibilidade verdadeira em suas almas - menos ainda em seus corpos. Não há nada que os injustos possam fazem - serão facilmente reconhecidos e pagarão com a própria vida por todo mal que fazem ao mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário