sábado, 5 de setembro de 2015

Quando olhamos ao céu.

O alcance da internet e algo incrível. Há gente da Alemanha e dos EUA me lendo? Me sinto feliz e assustado em saber disso. Fiz o blog sem pretensão de nada - apenas para desabafar e me divertir - porque escrever me faz bem, escrever livremente melhor ainda. Um determinado francês disse que o céu nos tinha dado duas coisas para equilibrar as nossas numerosas desgraças da vida: A esperança e o sonho, Kant o grande filosofo alemão disse que ele devia ter acrescentado o Riso. Quem de nós poderia discordar desses dois? Quando olhamos ao céu que mágica acontece conosco? Sagan nos disse que somos a poeira das estrelas, e isso aguça nossa imaginação. E incrível o que acontece comigo quando observo o céu me causa algo muito bom, seja onde for que eu esteja. Existe algo mágico no céu - algo que Deus deixou para termos essas duas coisas que são uma das nossas maiores virtudes, a esperança e o sonho. Uma carregando a outra por onde quer que nos vamos, devemos leva-las. Há algo mais belo que aquela conversa livre com o amor de não se ter medo de dizer o que se sente de verdade? E todas as bobagens se tornam especiais. E algo que não sabemos o porque e que adquirimos com quem realmente amamos, sabe aquele jeito de dizer as coisas que consideramos as mais belas do mundo? Escrever é como desenhar com a alma, e nada e mais belo que falar e falar e não se cansar com quem se ama e com quem se importa com você. Como as almas ficam felizes sabendo que existe uma outra que a ama. Esse jeito, essa forma, este lugar, todos esses gestos, todos esse sonhos, todas essas carícias e tudo que fazemos juntos - que belas histórias se podem escrever os amores. Nada pode substituir o que amamos de verdade, e quem nunca sonhou uma vez com isso? É tudo que podemos querer - quem tem uma alma e um coração. Hoje parece-me que o romantismo perdeu espaço e se tornou superficial por partes de algumas pessoas, e isso é terrível. Devemos se preciso for resgatar o amor verdadeiro, pois sem ele sinceramente as almas se perdem, e não seremos mais nada nem mesmo infelizes direito podemos ser e tudo em volta se torna vazio. E preciso olharmos mais vezes ao céu e é isso que tenho feito de melhor.      


Nenhum comentário:

Postar um comentário