sábado, 12 de setembro de 2015

Minha filosofia. [2]

Todo dia as pessoas fazem as mesmas perguntas: Como posso ser feliz? Onde é o melhor lugar com o qual eu possa estar? Quem me faz de verdade mais feliz do que estou agora? Qual vida eu desejo ter para o resto da minha vida? Quem nós desejamos ter ao nosso lado para o resto da vida? Será que erros imperdoáveis serão sempre mais fortes do que um amor de verdade? Será que seremos infelizes por conta de nos mesmos ou por conta das pessoas que também desejam ser? Será que tudo merece ser como é? O que poderíamos mudar para melhorar nossas angustias, nossos medos e descobrirmos onde realmente é o verdadeiro lar das nossas almas? Qual preço pagaríamos para sermos felizes ao lado de quem amamos e de quem se importa com a gente? - Vale viver infeliz por conta de coisas vazias e sem vida? Por que, quem nós amamos, dificilmente nos ama de volta? Por que quem queremos tão bem e quem nos quer também, já seguiu outro caminho sendo infeliz também? Por que quem quer mesmo nos amar e nos fazer felizes muitas vezes não é quem sonhamos ter ao nosso lado? - O que é que nos motiva ou nos move ao ponto de querermos viver para sempre? Qual é o proposito para que tudo exista em volta de mim, e qual o sentido ate para que eu mesmo exista? - Por que ora sozinho me sinto livre e bem, ora a angustia me bate sem ter alguém? Por que nossos desejos são tão maiores do que nossas realizações? Por que faço tantas perguntas todos os dias - e as respostas veem com os fatos que acontecem com o tempo? Por que as coisas não seguem o que pensamos que deveriam elas seguirem de verdade? Por que as histórias de amor tem sempre que serem interrompidas por histórias reais? Por que sou escritor - pensando que seria melhor não ser? Por que já desejei a ignorância, depois que conheci a falta de esperança por um mundo diferente? Por que amo tanto escrever - como se fosse tudo que eu de melhor sei fazer? (Depois de amar.) Quem sou? O que devo? O que deixei? O que não posso mais ser? - Eu não planejei minha caminhada, apenas fui seguindo tudo o que a vida me disse na estrada, tudo é uma seta, um sim ou não, um caminho, um desvio, um fluxo, um dia bom ora outro ruim, uma vida com sentido ou sem, tudo é ou não é, e tudo foi ou não foi - O que nos resta? -  o que fazemos para ser feliz, vale tudo que somos e eu sou escritor. 




Um comentário:

  1. Quem passou por esse mundo e não fez ao menos uma dessas perguntas a si mesmo? Um abraço a todos.

    ResponderExcluir