terça-feira, 6 de outubro de 2015

Estrelas e vagalumes me fazem acreditar na existência de Deus. [1]

Nós gostamos de cada coisa, acreditem se quiser amamos tanto esse lugar por mais quente que seja - sabe, cada lugar conta-se milhões de histórias e as que mais me interessa são aquelas de nos causar lembranças e sensações estranhas. Quando se tem um verdadeiro amor (correspondido claro) essas são as maiores histórias para se guardar. Nascemos no berço da poesia - e há homens que apenas vieram contar a história - outros para vive-lá. Estou há quase três décadas nesse mundo, iluminando como um vagalume  a escuridão do existir - tem gente por ai (talvez a maioria) com muito mais coisa que eu para ser dita ou revelada. No entanto, outros pseudos-vagalumes querem ofuscar tudo. Não procuro me entender - quero saber dos outros olhares, como de uma bela moça que sorriu para mim e me respondeu com o mesmo sorriso. Cada passo que dou sinto-me único no mundo, sinto-me livre para sonhar e alçar novos voos, por que as pessoas também não se sentem assim? Por que tudo tem de parecer tão complicado e difícil para a gente? Por que não nos unimos como amigos para fazer tudo isso aqui algo diferente do que é? Trezentas frases de vingança e outras duzentas de esperança coloque mais cem frases de desapego e cinquenta das quais vencemos por vencer. E todas essas frases não vamos saber usar - porque as pessoas tem preguiça de pensar o que foi escrito, e do que foi lido ou feito. Pessoas que pensei - não gostam de mim passaram a gostar e outras tantas que achei que realmente sentia algo bom, se mostraram totalmente ao contrário. Aprendi muitas lições e talvez a maior delas e procurar seguir um certo equilíbrio - O que é difícil em um aspecto pode me ajudar em outros. Ainda me cobro e me sinto mal, melhorando minha escrita - sinto falta daquela mão leve é certeira, daquela mão leve é suave, que pensa mais rápido, que me desconstrói em quatro frases suaves, sinto falta daquela alma que eu não conheci e que talvez não conhecerei.          

Nenhum comentário:

Postar um comentário