sábado, 24 de outubro de 2015

Mistura de ideias.

Maioria das mulheres gostam de histórias ou romances, auto-ajuda ou fantasias, e muitas desprezam a filosofia. E por motivo de força maior esses escritos tem tomado rumos diferentes. Se me perguntarem qual escrita mais gosto de fazer, com certeza é aquela que me da mais prazer - no caso aquela que vem sem pretensão. Já que é maravilhoso a todos nos fazermos algo que queremos justamente, quando não somos obrigados a fazer. Empolguei bastante com as conversas que tive com alunos mais veteranos da faculdade, nos acalmando sobre o futuro de nosso curso. Assistindo esses dias a TV gostei de ver a entrevista com o Tv Cruj que fizeram parte da minha infância e só de eu me lembrar que os imitava, era muito legal fiquei emocionado ao vê-los. Lembrei-me também de minhas armadilhas preparadas para meus amigos caírem nela e de eu pegando a galinha para fugir do galo que corria atrás de mim. Coisas da nossa infância que nos marcam e ao que parece hoje nossas crianças vivem reféns da tecnologia. Não vejo mais elas brincando na rua de pique-esconde ou de bandeirinha. Não sei ate que ponto isso é bom ou ruim, espero que elas possam sonhar com um mundo diferente e menos individualista. Quando me encontrei com uma bela moça e a fiz sorrir tanto quanto os olhos dela brilhavam, há nisso beleza maior? Quando saímos após fazemos um bom negocio em meio a toda aquela bagunça resolvendo nossos problemas de forma melhor e mais simples, ficamos tão contentes com essas coisas. Parece mesmo que as pessoas estão mais tristes por terem suas vidas mais individualistas ou é por causa de tempos de crise? Um grande amigo psicologo me disse que estamos melhor que muita gente, psicologicamente falando, isso é catastrófico só de imaginar. Será que chegará um dia ou já estamos nele que nada mais surpreenderá as pessoas? Desejo de verdade uma mudança nesse comportamento social, não gosto de crer que o ser humano sempre foi assim, penso muito num ciclo de mudanças e não vejo nunca um dia igual ao outro, para mim todos são diferentes. Se tudo se tornar chato, podemos fazer piada dessa chatice toda e mudar todas as coisas - tem muitos meses que tenho vontade de escrever um conto novo, só que falta algo para começa-lo.               

Nenhum comentário:

Postar um comentário