segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Inspiração ou falta de imaginação?

E tão genuíno ou por falta de imaginação própria mesmo que nós nos espelhamos naquilo ou naqueles que admiramos profundamente. Pensamos quero um quarto assim, uma casa assim, quero me vestir como este ou aquele, quero ser escritor como aquele ou este, quero ir por aquele ou este caminho, leva minha vida assim, fazer essas coisas dessa maneira, etc. Nós sempre estamos nos espelhando em alguém do passado ou que esteja mais próximo de nós. Quando me perdia lendo grandes textos cheios de circunlóquios, e achava muita coisa desnecessária e aquilo me deixava exasperado - porque este pensador tão inteligente demorou tanta para dizer isto. Por isso me identifico com certos autores que tem um espírito parecido com os gregos, eles são verdadeiros clássicos e bem dotados de uma escrita bem apurada - e claro que não são todos. E isso é mesmo confuso porque muitas vezes queremos dizer tanta coisa em curto período de tempo, que nos embaralhamos com a nossa própria escrita e pensamento e sobre o que realmente queremos passar. Acontece com todos nós e em diversos lugares. As vezes escrevo coisas brincando aqui e vem pessoas e me levam a sério outra tantas escrevo sério e ninguém leva - Deixo para que julguem como desejarem. Sinto falta de uma áurea de envolvimento que havia em meu espírito, para que eu escrevesse sobre coisas interessantes. Ultimamente minha escrita tem se personificado dramas ora poéticos e ora melancólicos, e por isso, peço desculpas aos meus professores.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário