sábado, 3 de outubro de 2015

Orgulho e perdão. [1]

Eu sou legal, mas quando mexem comigo sou melhor ainda! Defendo-me bem das pessoas que ora me julgam na maldade ou mentem, ou veem com papo estranho sobre minha pessoa querendo que eu engula suas palavras goela abaixo. Caso eu esteja errado peço desculpas - agora se estou certo dificilmente me pedem e não acho que sou legal quando faltam com respeito comigo - se for na brincadeira (sabemos quando é) tudo bem - não sendo resolvemos a questão de algum jeito. O orgulho atinge dos bons aos ruins. Agora se peço desculpas e porque quero prosseguir com a amizade ou se errei ao me defender de maneira exagerada por um erro dos dois peço para que esquecemos. Muitas vezes julgo no momento ou na raiva as coisas - e comigo não tem meio termo ou medida fraca, meia duzia de ovo, meio-legal etc. Comigo as coisas funcionam intensamente, estou num fluxo intenso. Então quando me fazem bem espero retribuir da melhor forma e desejo o bem de tal pessoa o que é complicado, e caso contrario quando me fazem mal, eu não só desejo como se possível retribuo. Já discuti com pessoas incríveis por besteiras resolvidas em pouco tempo, mas tem gente com a qual discuti que pareciam serem incríveis e na verdade eram realmente seres desprezíveis. Não devemos achar normal que o nosso EGO sobressaia alguém ou venha querer humilhar quem quer que seja, a não ser que se saiba quem é esse outro alguém - e saiba que não é boa pessoa - devemos nos defender. Não só e justo como valido, os justos precisam se defender dos injustos, por que não? Como já disse num escrito de meses atrás 'O perdão não se dá a quem quer e sim a quem merece..' pedir que a outra pessoa te perdoe por ter feito o que fez e algo realmente nobre, e pode ser que com o tempo a pessoa realmente perdoe - agora se vai aceitar ter contato novamente com esta e outra coisa cada caso é um caso. E acho justo e devemos respeitar quem aceita o perdão e quem também não aceita-o. Afinal não sabemos o que se passou para chegar ate o ponto do qual se chegou. E merecer o perdão de alguém é algo tão bonito, basta olhar qualquer história grandiosa em que ocorreu tal ato. Não acho que alguém se torne melhor por perdoar quem quer que seja, acho que dependendo do que ocorrer - demonstra aos homens que muitos erros podem ser reparados para vivermos melhor uns com os outros e isso por si só já quer dizer muito.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário